sábado, 11 de outubro de 2014

SÉRIE B

Dado Cavalcanti mexe no Náutico para voltar a vencer

Treinador alvirrubro realizou três mudanças no time titular para encarar o ABC-RN

do jc



Felipe Amorim

Atacante Bruno Furlan é uma das novidades do Timbu / Alexandre Gondim/JC Imagem

Atacante Bruno Furlan é uma das novidades do Timbu

Alexandre Gondim/JC Imagem

Para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e tentar mais uma vez se aproximar do sonhado G-4, o técnico Dado Cavalcanti realizou três mudanças significativas no time titular. 
A aposta do treinador é que seu time renda muito mais hoje, às 16h10, na Arena Pernambuco, quando enfrentará o ABC pela 29ª rodada. 
A primeira alteração é o retorno de Paulinho, de fora diante do América-MG por conta do terceiro amarelo. Com o volante na Era Dado, o Náutico conquistou 66,66% dos pontos possíveis. Sem ele, o percentual cai drasticamente para 33,33%. Com a sua volta Elicarlos, um dos piores na última rodada, foi sacado.
Para substituir o suspenso Vinícius, o treinador aposta em Cañete. 
A terceira mexida é no ataque. Por opção, Dado Cavalcanti sacou Crislan para a entrada de Bruno Furlan, que vem entrando muito bem nos últimos jogos. “Permanecemos com o mesmo esqueleto para buscar essa importante vitória contra o ABC”, disse o técnico Dado Cavalcanti.
FOCO NO PRESENTE
Se no início da semana vencer os dois jogos dentro de casa era fundamental no projeto “Primeira Divisão 2015”, depois da goleada por 4x1 para o América-MG um resultado positivo nesta tarde se faz mais que necessário. Ainda mais porque os dois próximos jogos do Náutico serão longe da torcida e, coincidentemente, contra Sampaio Corrêa e Boa Esporte, hoje as duas equipes à sua frente na classificação. Nem por isso o foco do treinador mudou. Para ele, o importante continua sendo o presente.
“O que vou continuar fazendo é trabalhar jogo a jogo. Agora é pensar em passar por mais essa adversidade que é o ABC. Primeiro vamos almoçar e depois ver o que iremos jantar”, filosofou o treinador, que emendou em seguida: “Vamos nos preocupar com o ABC neste sábado para depois ver o que vai acontecer”, afirmou. Para a Série A continuar sendo um objetivo, o Náutico precisa vencer oito dos dez jogos restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário