terça-feira, 21 de outubro de 2014

ARRUDA

Santa Cruz não vence fora de casa há oito jogos

Tricolor está invicto, mas precisa vencer o Ceará, em Fortaleza, sexta-feira, para manter chances de acesso à Série A




Do JC Online

Lateral Tiago Costa (D) diz que chegou a hora de o Santa Cruz voltar a vencer fora de casa / Edmar Melo/JC Imagem

Lateral Tiago Costa (D) diz que chegou a hora de o Santa Cruz voltar a vencer fora de casa

Edmar Melo/JC Imagem

O Santa Cruz não vence fora de casa há oito jogos. A última vitória foi por 1x0 diante do América-RN, em Natal, no dia 2 de agosto. Depois foram quatro empates e quatro derrotas. Na próxima sexta-feira (24/10), pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro, diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, o tricolor não pode tropeçar. Afinal, o time chegou aos 45 pontos e ainda sonha com o acesso à Série A.
Dos oito jogos, dois foram pelo primeiro turno e os demais no returno da competição. Na verdade, fora do seu reduto, os corais, além do América-RN, venceu apenas o Boa Esporte por 2x0, no dia 27 de maio.
Diante do retrospecto, principalmente o mais recente, o lateral-esquerdo Tiago Costa, após o treino, na tarde desta terça-feira (21), no Arruda, não demonstrou pessimismo para o confronto contra os cearenses. Ele ressaltou que o Santa Cruz está a invicto há cinco partidas, das quais com dois empates fora de casa com Joinville e Ponte Preta, ambos por 1x1, e três vitórias contra o Boa Esporte (3x0), Bragantino (2x1) e 1x0 em cima do Vasco, sábado passado.
"Estamos em uma boa sequência de resultados. Nos jogos contra o Joinville e Ponte Preta atuamos bem, saímos na frente do placar, mas cedemos o empate. Acho que chegou a hora de voltar a vencer fora de casa, com todo o respeito ao Ceará, um adversário direto na busca pelo acesso. Só temos de ter mais atenção. Não podemos mais errar se estivermos à frente do placar", comentou Tiago Costa.
Ao ser indagado sobre o equilíbrio da defesa com a entrada do zagueiro Alemão, o lateral chegou a concordar, mas destacou que o grupo está bem servido para o setor. "Não me surpreendeu o bom rendimento de Alemão. Ao contrário, é um jogador de qualidade, experiente e chegou para nos ajudar. Mas, o nosso grupo possui bons zagueiros, todos em condições de entrar no time. Aqui não tem titular absoluto."
TREINO
O lateral-direito Tony, com cansaço muscular, voltou a ser poupado do treinamento, como ocorreu na segunda-feira (20). Mas não deve ser problema para sexta-feira. O atacante Keno, o meia Wescley e o zagueiro Alemão treinaram normalmente. O técnico Oliveira Canindé, porém, não antecipou nada sobre a escalação da equipe, embora a tendência é manter a mesma da vitória contra o Vasco.
O comandante coral aproveito para promover uma série de variações e observações para o jogo contra o Ceará. Em um momento do treino chegou a colocar no atacante Leo Gamalho, Cassiano e Keno. Uma formação para qualquer necessidade no decorrer da partida. Além disso, contou com o retorno do meia Natan, que ficou de fora de três jogos devido aos problemas musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário