Quatro mulheres são presas por tráfico de drogas em Macaparana
Quatro mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira (17) em Macaparana, Mata Norte de Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil para desarticular um grupo de tráfico de drogas que atuava na região. Intitulada “Macapá”, a operação cumpriu com todos os 11 mandados de prisão preventiva – sete homens já estavam presos em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, e Limoeiro, no Agreste. O grupo responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão mediante sequestro, roubo, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.
De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, da Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil, os sete homens foram presos anteriormente, já durante a investigação. “Eles, junto com as mulheres, formavam um grupo, uma organização criminosa que atuava em Macaparana e em outros municípios, como Machados, São Vicente Ferrer [no Agreste] e nas cidades da divisa da Paraíba”, afirma o delegado.
A operação também contou com seis mandados de busca e apreensão domiciliar, mas o delegado não informou quantos foram cumpridos e se houve apreensões. As mulheres presas foram levadas para a delegacia de Macaparana, onde prestam depoimento. O balanço parcial da operação será divulgado ainda na manhã desta sexta; o resultado final será divulgado à tarde, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife.
Um grupo de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação. A coordenação foi feita pela chefia da Polícia Civil e pela Diretoria Integrada do Interior 1. As investigações ficaram sob responsabilidade da Delegacia de Polícia da 52ª Circunscrição de Macaparana, com comando do delegado Herbert Martins.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário