SÉRIE B
O caminho de Santa e Náutico na reta final da Série B
Timbu tem menos confrontos contra times que estão lutando pelo G-4 do que o tricolor
No clássico do 1º turno, Santa Cruz venceu o Náutico por 3x0
Faltando nove rodadas para o término da Série B, Náutico e Santa Cruz ainda nutrem esperança de classificação à Série A. A missão, porém, não é nada fácil. Enquanto o timbu, a sete pontos do G-4, tem apenas dois confrontos diretos contra equipes acima dele na classificação, o tricolor enfrentará seis times melhores colocados, o que lhe dá um maior alento para diminuir a grande diferença para o G-4.
O que poderia ajudar o Náutico seria ter mais confrontos diretos. Como só enfrentará Boa (sexto lugar) e Ponte Preta (líder), a torcida será para os adversários na luta do acesso tropeçarem. Nas próximas três rodadas, o timbu enfrentará Sampaio, Boa e Atlético-GO, todos na mesma faixa de pontuação que ele.
Depois, joga com Icasa, atualmente no Z-4, duelo que precede o clássico contra o Santa Cruz, na Arena PE. Luverdense, no meio da tabela, Oeste e América-RN, ambos lutando contra a queda, e Ponte Preta serão os últimos quatro jogos. “Temos que torcer contra eles e vencer os nossos jogos”, disse o volante João Ananias.
Do lado tricolor, seis confrontos serão diante de equipes acima na classificação. Desses, o time joga em casa contra o Vasco, no próximo sábado, na Arena PE, Sampaio Corrêa e Avaí. Fora terá o Ceará e o Atlético-GO, na última rodada. Um jogo, porém, é considerado fora por ser o clássico na Arena PE contra o Náutico. Abaixo do tricolor os confrontos serão diante do Vila Nova e América-RN, em casa, enquanto fora enfrenta o Bragantino.
O que pode amenizar um pouco a situação do Santa Cruz é fato de ter cinco confrontos atuando em casa. Mesmo assim, o meia Danilo Pires afirmou que antes de tudo é preciso passar pelo Vasco. “A partida contra o Vasco definirá a nossa situação. Uma vitória nos deixa ainda na luta, um tropeço nos coloca, não definitivamente, mas em uma situação de se manter na Série B”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário