ELIMINATÓRIAS
Briga paralisa jogo da Euro
Uma bandeira da Albânia pendurada em um drone causou uma confusão entre os jogadores e torcedores da Sérvia e os albaneses
Do JC Online
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Uma bandeira pendurada em um drone causou uma confusão generalizada na partida entre Sérvia e Albânia, válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016, nesta terça-feira (14). Com o estádio em Belgrado lotado, apenas com torcedores sérvios, a briga começou quando o drone levou a bandeira da Albânia para dentro de campo. O jogo foi interrompido aos 42 minutos do primeiro tempo.
Dois jogadores sérvios, Mitrovic e Gudelj foram retirar o objeto, quando dois albaneses, irritados, partiram para a briga. Nos vídeos, é possível ver quando os torcedores também entram em campo. A polícia precisou intervir. Os jogadores e até o mascote albanês precisaram fugir do campo.
No site oficial, a UEFA informa que as circunstâncias do jogo serão reportadas ao corpo de Controle, Ética e Disciplina da entidade. A partida foi interrompida quando o placar ainda marcava 0 a 0. As seleções da Albânia e Sérvia integram o Grupo I, junto com Portugal, Dinamarca e Armênia.
Os conflitos históricos entre Albânia e Sérvia começaram no século 19, com a expansão do território sérvio. Nos anos 1990, as relações continuaram tensas, quando a Iugoslávia foi desmembrada. A Sérvia acusa a Albânia de incentivar a luta de Kosovo pela independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário