COPA DO MUNDO
Família e amigos de Hernanes vibram com a convocação
Pernambucano, que joga na Inter de Milão, foi confirmado na Copa pelo técnico Luiz Felipe Scolari
Publicado em 08/05/2014, às 08h10
Do JC Online
Ao saber da convocação de Hernanes para a Copa do Mundo, a família do pernambucano não escondeu a alegria pela presença dele no Mundial deste ano, no Brasil. Foram muitos abraços e gritos de euforia. Teve até brinde para comemorar a ida do jogador da Inter de Milão para o grupo que vai tentar conquistar o hexacampeonato a partir do dia 12 de junho. Hernanes será o décimo jogador do Estado a disputar uma Copa do Mundo.
Na verdade, a convocação acabou sendo um presente antecipado para o atleta, que vai completar 29 anos no dia 29 deste mês. “Obrigada por tudo. Eu acreditei no trabalho de Felipão. Parabéns seleção e vamos buscar o hexa”, disse a mãe de Hernanes, Maria Tereza de Carvalho.
Na hora da convocação, Maria Tereza não falou com o filho diretamente, mas conversou com a nora, Erica de Lima, que está em Milão, na Itália, onde o jogador atua profissionalmente. “Ela tinha que participar de tudo isso. Muito obrigado”.
A família de Hernanes se reuniu na manhã da última quarta (7), em Aldeia, para acompanhar a convocação do treinador Luiz Felipe Scolari. Ao ouvirem o nome do meio-campista sendo dito por Felipão, os familiares e amigos do atleta pularam e gritaram muito. Tanto que ficaram sem saber direito quem eram os outros atletas na lista.
Amigo pessoal do jogador da Internazionale, Manoel Silva, destacou o foco de Hernanes para chegar até o Mundial. “Ele fala muito em projeto. Não tenho dúvidas que era um projeto da vida dele. Ele já tinha um objetivo. É muito difícil parar uma pessoa quando ele tem a dedicação e talento dele”, disse Manoel, que já jogou contra o meio-campista na infância e agora organiza a participação do jogador na ONG love.fútbol, que constrói quadras de futebol em comunidades carentes, incluindo em Pernambuco.
No dia da abertura da Copa, em São Paulo, a organização estará em Itaquera, bairro do estádio do primeiro jogo da competição, inaugurando mais uma quadra. “Vamos ter um telão para que todos possam ver a seleção”, afirmou Manoel Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário