segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pancadaria em casa de festas envolvendo fuzileiros navais acaba na delegacia

Militares teriam atirado pedras que atingiram carros no pátio interno

26/05/2014 - Henrique Ferreira, do FolhaPE


















Uma briga em frente a casa de festas Arena Vip, na avenida Beira-Mar, em Olinda, culminou com seis pessoas indiciadas e muita correria e pânico. Tudo aconteceu na noite deste domingo (25), quando um grupo com cerca de 10 militares vindos do Rio de Janeiro para reforçar a segurança no Estado, durante a Copa do Mundo, tentou entrar no estabelecimento privado sem pagar o valor de ingresso que era de R$10. Eles foram impedidos pelos seguranças e daí teve início a confusão. 
De acordo com o delegado da Seccional de Olinda, Paulo Clemente, irritados por terem sido barrados, os militares arremessaram pedras em direção à casa de eventos, quebrando vidros de carros estacionados no pátio interno. Logo depois, os seguranças foram acionados e começou a pancadaria. “Eles tentaram entrar com a carteira do Serviço Militar, foram barrados e jogaram tijolos contra o patrimônio. Os seguranças foram intervir e teve início uma briga. Informaram que teve um disparo de arma de fogo, mas não foi comprovado ainda” disse.
Os envolvidos, ao todo 16 pessoas, entre seguranças, fuzileiros e civis, foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Três seguranças e três militares foram indiciados e vão responder por lesão corporal e danos ao patrimônio. O segurança suspeito de ter feito o disparo foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) para fazer o teste residuográfico, no qual identifica pólvora nas mãos. O resultado do exame ainda não está pronto.
A assessoria de imprensa da Capitania dos Portos informou que o órgão vai abrir uma sindicância para apurar o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário