domingo, 18 de maio de 2014

Motoristas desrespeitam nova ciclofaixa

Primeiro dia na avenida Arquiteto Luiz Nunes foi marcado por infrações

- Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco

Cleiton Lima/Folha de Pernambuco
Infrações de trânsito na via só serão multadas a partir da próxima segunda-feira
Motoristas estacionando ou invadindo o espaço destinado aos ciclistas neste sábado (17). Foi o que se viu no primeiro dia de funcionamento da ciclofaixa permanente da avenida Arquiteto Luiz Nunes, localizada entre os bairros da Imbiribeira e Afogados. Essas infrações, que só serão multadas a partir da próxima segunda-feira (19), foram cometidas mes­mo com a presença de quatro viaturas (duas móveis e duas fixas) e oito agentes de trânsito distribuídos ao longo dos 3,5 km de extensão da ciclofaixa.
De acordo com a CTTU, até es­te domingo o trabalho dos a­gentes será orientar os motoristas. Já na segunda-feira, os que insistirem em invadir a ciclofaixa serão multados em R$ 574,62 e receberão sete pon­tos na carteira de habilitação. Em relação à velocidade, a avenida Arquiteto Luiz Nunes já conta com fiscalização eletrônica, que atualmente é de 50km/h. Com a implantação da rota para ciclistas, o limite de velocidade passará a ser de 40km/h. As multas para quem exceder os 40km/h começam a valer a partir do próximo sábado, dia 24.
 Plano
O percurso da Avenida Arquiteto Luiz Nunes faz parte do Plano de Governo da gestão, que prevê 76 quilômetros de rotas cicláveis até 2016. E está em consonância com o Plano Diretor Cicloviário (PDC), lançado pelo Governo de Pernambuco em parceria com os municípios da RMR e que prevê 12 rotas cicláveis no Recife. A Ciclofaixa Arquiteto Luiz Nunes começa na interseção da Avenida 21 de Abril com a Rua Cosme Viana e segue pela Rua Santos Araújo, Ponte Gilberto Freyre, Avenida Arquiteto Luiz Nunes e Rua José Brandão, onde há o acesso à Lagoa do Araçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário