sexta-feira, 23 de maio de 2014

Operação prende dois diretores da Fanáutico

Segundo a polícia, quatro membros da Torcida Jovem do Sport estão foragidos

23/05/2014  - Júlia Montenegro, do FolhaPE, e Ketheryne Mariz, da Folha de Pernambuco

Leo Motta/Folha de Pernambuco
Dois suspeitos serão encaminhados ao Cotel


A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (23) a operação Gol de Placa. O objetivo da operação era cumprir seis mandados de prisão preventiva de líderes e integrantes de torcidas organizadas, responsáveis pela prática de atos de vandalismo, tumulto generalizado e danos ao patrimônio público no Recife. Ao todo, duas pessoas foram presas.
Wallace Santos Duarte e Davi Marcos Custódio de Lira eram da diretoria da Fanáutico e foram presos nas respectivas residências. O presidente da Torcida Jovem do Sport, Mario de Azevedo Santos Junior, de 35 anos, o vice-presidente da TJS, Henrique Marques Ferreira, de 28 anos, além do fundador da torcida, Josué Joaquim do Nascimento, conhecido como José Bauá, e Lázaro Rodrigues dos Santos, de 28 anos, conhecido como Lala, estão foragidos. Os mandados de prisão foram expedidos pela 12ª Vara Criminal do Recife. Na operação, participam 56 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações começaram há nove meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, apoiada pelo núcleo de inteligência da Polícia Civil. A operação também é coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Segundo a polícia, os criminosos agiam com barra de ferro, pedaços de madeira e pedras. Segundo o Core ainda existem quatro investigações em andamento, que tratam de fatos semelhantes. Os suspeitos foram encaminhados ao Core, localizado na rua São Lourenço de Sá, no bairro de São José, área Central do Recife. Em seguida, eles serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário