Professores da Rede Municipal fizeram passeata pelas ruas do centro do Recife
Eles pretendem entregar pauta com reivindicações na Câmara Municipal
Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Com o mote “No País do futebol, a educação no Recife leva cartão vermelho”, professores da Rede Municipal de Ensino, que decretaram greve de advertência por 48 horas, realizaram uma passeata, na manhã desta quinta-feira (22), pelas ruas do Centro.
Acompanhados de um carro de som e munidos de faixas e cartazes, os cerca de 150 docentes passaram pela avenida Conde da Boa Vista, fechando umas das faixas, em direção à Câmara dos Vereadores, na rua Princesa Isabel, local onde vão entregar a pauta de reivindicações da categoria e participar da rodada de negociações com os representantes da Secretaria de Educação, Finanças e Administração. Em seguida, pretendem dispersar.
Eles pedem o fim da violência nas escolas, mais autonomia pedagógica; o aumento no quantitativo de aulas-atividade; ajuste salarial e, por último, a melhoria das estruturas das unidades de ensino. Caso a paralisação tenha aderência total, cerca de 85 mil alunos distribuídos em 324 escolas, incluindo creches, ficarão sem aulas. As atividades devem ser retomadas nesta segunda-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário