Extra da avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, é interditado por cinco dias
Inspetores apreenderam mais de 300 kg de alimentos impróprios para o consumo
No local, os inspetores apreenderam mais de 300 quilos de comida estragada, vencida ou mal acondicionada. Foram retirados das prateleiras alimentos como pães, massas, laticínios, carnes, sushis, frutas e verduras, além de produtos industrializados como pizzas e lasanhas, bem como materiais de limpeza sem registro na Anvisa, ou seja, fabricados de forma clandestina. No depósito de alimentos foram detectadas infiltrações, paredes mofadas, fezes de rato e muita sujeira. Já o açougue foi fechado por tempo indeterminado, pois não possui autorização da Adagro para funcionar.
O Extra ainda poderá ser multado pela Visa em até R$ 400 mil e pelo Procon em até R$ 2 milhões. O gerente do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia do Consumidor, para prestar esclarecimentos. O supermercado Arco-Íris do Ipsep, também na Zona Sul, passará por uma vistoria ainda na manhã de hoje.
A operação de fiscalização teve início no dia 18 de fevereiro deste ano e já passou até o momento em 23 estabelecimentos espalhados pela Cidade. Deste número, 14 foram totalmente interditados, quatro foram interditados de forma parcial e cinco receberam apenas notificações. Ao todo, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de alimentos e produtos impróprios para uso humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário