Em ato da CUT, Lula sinaliza que pode disputar eleição em 2018
No ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta sexta-feira (1º), em São Paulo, o ex-presidente Lula fez um discurso inflamado em defesa do governo federal e deixou no ar que pode disputar a Presidência da República em 2018. Exaltado, o petista também rebateu a informação publicada na revista Época, afirmando que Procuradoria da República em Brasília abriu investigação contra ele por tráfico de influência internacional e no Brasil.
“Se alguém acha que vou baixar a crista por causa de insinuação esta enganado”, afirmou Lula, no Vale do Anhangabaú.
Segundo a reportagem da revista, Lula é suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da empreiteira Odebrecht com governos estrangeiros onde faz obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
No discurso, Lula ainda deu sinais de que pode concorrer à Presidência da República em 2018. Apesar de destacar que não tem intenção, o petista afirmou estar cansado de provocações.
“Estou quietinho no meu canto. Não me chame para a briga porque eu vou brigar e sou bom de briga. Está feita a convocação. Tenho evitado muitas coisas porque sou ex-presidente e quero que a Dilma governe, mas vou começar a ajudar o país outra vez, a desafiar aqueles que não se conformam com o resultado da democracia. Tem de saber que, se tentar mexer com a Dilma, estarão mexendo com milhões de pessoas”, disse o ex-presidente.
do blog do jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário