quinta-feira, 28 de maio de 2015

COPA DO BRASIL

Náutico arranca empate contra o Flamengo no Maracanã

Time carioca abriu o placar com Wallace, mas Timbu decretou a igualdade com Douglas



Pelo jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu se defendeu bem / Foto: Divulgação/Flamengo

Pelo jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu se defendeu bem

Foto: Divulgação/Flamengo

Um bom resultado. Na noite desta quarta-feira (27), o Náutico ficou no 1x1 contra o Flamengo, em pleno Maracanã. Pelo jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu se defendeu bem, neutralizou o time carioca e ainda foi premiado com um gol aos 30 minutos do segundo tempo, com o atacante Douglas. No primeiro tempo, Wallace havia marcado para o Mengão.
No jogo da volta, após a Copa América, em julho e sem data confirmada,  o Náutico só precisa de um empate por 0x0 para se classificar para as oitavas de final da competição nacional. O Timbu agora volta as suas atenções para a Série B, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (30), em São Luís-MA. Na Segunda Divisão, os alvirrubros ocupam a primeira posição, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
O Náutico começou marcando no seu campo, não dando espaço ao Flamengo, para tentar o contra-ataque, mas não conseguia acertar o passe, principalmente com os meias Rogerinho e Pedro Carmona. Mesmo assim, aos 15 minutos, o atacante Douglas, em boa jogada, finalizou de fora da área e bola foi na trave do goleiro Paulo Victor. Após esse lance, o Timbu não se acertou e não foi efetivo na marcação, chamando muito o adversário para o seu campo. O Flamengo, dessa forma, mesmo não sendo brilhante, passou a comandar o jogo. Aos 29, o lateral Armero cruzou e Alecsandro cabeceou para Júlio César rebater e a bola ir na trave direita. Depois, aos 36, Arthur Maia arriscou de longe. O goleiro Júlio César defendeu parcialmente e o atacante Alecsandro finalizou por cima do travessão.

O Flamengo, no entanto, não errou aos 42 minutos. O meia Arthur Maia cobrou escanteio da esquerda e Cáceres mandou a bola no travessão. Na volta, o zagueiro Wallace, livre, completou de cabeça: 1x0.

No segundo tempo, o Náutico só melhorou com a entrada do atacante Renato no lugar de Pedro Carmona, um providência do auxiliar Levi Gomes, que substituiu Lisca, que cumpriu suspensão. Mas, o Flamengo, aos 21, perdeu a chance do segundo gol com Canteros. O Timbu, porém, não se entregou. Aos 31, Marino acertou um belo passe para Douglas. O atacante entrou na área e bateu no canto esquerdo para fazer 1x1, sem defesa para Paulo Victor. O Timbu ainda tentou a virada. Como aos 35, quando o próprio Douglas finalizou de fora da área para linha de fundo com Paulo Victor sem ação.

FICHA DO JOGO
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo), Canteros, Almir (Márcio Araújo) e Paulinho; Arthur Maia (Matheus Sávio) e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida (interino).

Náutico: Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Pedro Carmona (Renato); Douglas e Rogerinho (Josimar). Técnico: Lisca.

Local: Maracanã, no Rio. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). Gols: Wallace aos 42 minutos do 1º tempo, Douglas aos 31 do 2º.Cartões amarelos: Willian Magrão, Gastón Filgueira (N), Armero, Matheus Sávio. (F). Renda: R$ 158.710. Público: 6.174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário