SÉRIE B
Debaixo de muita chuva, Santa Cruz joga mal, perde para o ABC e fica perto da zona do rebaixamento
Técnico Ricardinho chegou a colocar quatro atacantes em campo, mas não foi o suficiente para evitar o novo revés na Série B
Felipe Amorim
O resultado fez o Santinha cair para a 16ª colocação, com três pontos
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Debaixo de muita chuva, nesta sexta-feira (29), no Arruda, o Santa Cruz voltou a perder na Série B. Nem mesmo a expulsão de um atleta adversário ou ter quatro atacantes em campo deu forças para o tricolor reverter a derrota de 1x0 para o ABC. O resultado fez o Santinha cair para a 16ª colocação, com três pontos. No sábado, com o complemento da rodada, o time do técnico Ricardinho tem grandes chances de entrar na zona do rebaixamento.
>> Leia a análise da derrota do Santa Cruz do Blog Planeta Bola aqui.
O JOGO
A chuva que caiu no Arruda prejudicou bastante a criação das jogadas de ambas equipes. Mesmo com o ABC tocando bem a bola de um lado para o outro, faltava efetividade ao adversário. Por outro lado, quando o Santa Cruz pegava na bola era mais incisivo, principalmente com os novos laterais.
Só que o gramado bastante escorregadio fez que o tricolor não conseguisse tocar a bola na entrada da área, como costuma fazer nas partidas em casa. Diante do cenário, a saída foi apostar nas bolas aéreas, sejam em escanteios ou cobranças de faltas, sempre com o meia João Paulo.
Depois de perder algumas chances, o Santa Cruz sofreu o gol numa bobeira da dupla de zaga, aos 26, logo no primeiro chute do time potiguar. Num passe cirúrgico do meia Ronaldo Mendes no meio da zaga tricolor, o atacante Kayke entrou na área livre de marcação, driblou Fred com tranquilidade e fez 1x0.
Mesmo depois de sofrer o gol, o Santa Cruz continuou pressionando. Aos 30, após bela troca de passes, João Paulo arriscou de fora da área e obrigou Saulo a fazer importante defesa.
Na volta do intervalo, o técnico Ricardinho promoveu as entradas de Nathan e Emerson Santos nos lugares de João Carlos e Pedro Castro, nessa ordem. Com as mudanças, a pressão do Santa Cruz aumentou, mas, atuando de forma desordenada, não conseguia ser tão perigoso, salvo em alguns lances como aos 15. Nathan desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. Mesmo sem marcação, Anderson Aquino conseguiu cabecear para fora.
Aos 18, o meia e melhor atleta do ABC, Ronaldo Mendes, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, facilitando a vida do tricolor.
Desesperado, o treinador acionou Waldison, o quarto atacante do Santa Cruz no jogo. A pressão até aumentou, mas faltava o último passe para concluir dentro do gol. No fim, aos 39, quem quase marcou um golaço foi Kayke, ao tentar encobrir o goleiro Fred. Aos 45, foi a vez de João Paulo arriscar um lindo chute de fora da área, mas o placar não mudaria mais.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 0
Fred; João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Bruninho (Waldison), Pedro Castro (Nathan) e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho
ABC 1
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke (Erivelton). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Arruda. Árbitro: Luiz Magalhães (CE). Assistentes: Samuel Oliveira e Renan Costa (ambos do CE). Gol: Kayke, aos 26 do 1ºT. Cartões amarelos: Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Saulo (A); Nathan e Bileu (S). Cartão vermelho: Ronaldo Mendes (A). Público: 5.027. Renda: R$ 55.870,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário