terça-feira, 3 de novembro de 2015

DISPUTA

Reta final da Série B 'pega fogo'

Faltando cinco rodadas para o final da segundona, ainda restam novo confrontos diretos na briga pelo G-4


Filipe Farias

Twitter: _@filipefarias

Santa Cruz e Náutico ainda estão na briga por uma vaga no G-4 da Série B / Foto: JC Imagem

Santa Cruz e Náutico ainda estão na briga por uma vaga no G-4 da Série B

Foto: JC Imagem

Com cinco rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, oito equipes ainda brigam pelas três vagas restantes que dão acesso à Primeira Divisão do ano que vem (América-MG, Vitória, Bahia, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico e Bragantino). Isso porque o líder Botafogo, com 65 pontos, tem 11 de vantagem para o Bahia, quarto colocado, e está virtualmente classificado para a elite nacional no ano que vem.
Nesses 15 pontos que ainda estão em disputa, muita coisa pode acontecer. Um dos motivos é o alto número de confrontos diretos na reta final de competição - nove ao todo. Nas chamadas “partidas de seis pontos”, os times que vão encarar mais adversários que ainda estão lutando pelo acesso são América-MG e Santa Cruz, ambos ainda têm três confrontos diretos pela frente. O time mineiro vai receber em casa Paysandu e Vitória, mas sai para encarar o Botafogo, no Rio de Janeiro, na última rodada. Já o Santa Cruz terá duas pedreiras longe do Arruda: Bahia e Botafogo, só podendo contar com a força de sua torcida diante do Vitória, na rodada decisiva (ver relação no quadro abaixo).

INFOGRÁFICO

Com o triunfo diante do Vitória, no Barradão, sábado passado, o Náutico voltou com tudo na briga pelo G-4 - assim como o Santa Cruz, está a dois pontos do Bahia, 4º colocado. Desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo ao clube, o Timbu já venceu três jogos fora de casa - pontos que têm sido importantes para manter o sonho vivo. “Eu já falei pra eles (jogadores) que a gente voltou de novo na briga pelo acesso, mas nós não podemos sair”, enfatizou Dal Pozzo.
Já o Santa Cruz, que conseguiu uma boa arrancada de vitórias na competição, chegando a figurar no G-4 por algumas rodadas, tenta reencontrar o equilíbrio contra o concorrente direto Bahia na próxima rodada. “O campeonato está nivelado. Você vê grandes equipes tropeçando mesmo jogando em casa. Então, não podemos ter medo de jogar lá”, disse o zagueiro Alemão. 
Quem parece ter a vida mais tranquila nos últimos cinco jogos da Série B é o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense - quinta colocada com 53 pontos -, terá pela frente três partidas em São Luís, duas fora de casa e apenas um confronto direto, mas com o adversário menos provável para conquistar o acesso, o Bragantino. Os demais confrontos são com equipes que estão na parte de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário