sábado, 1 de agosto de 2015

“Dilma é honrada e não é corrupta”, diz FHC

Por Bruno Guimarães - folha pe
Em entrevista a revista alemã “Capital”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atribuiu toda a crise econômica e escândalos ao governo Lula. Perguntado sobre um suposto = envolvimento da presidente, FHC afirma que Dilma Rousseff não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras. "Não, não diretamente. Mas o partido dela, sim, claro. O tesoureiro está na cadeia", afirma FHC em entrevista publicada – em alemão – na edição deste sábado (01) da revista. "Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT."
FHC disse que Dilma é "honrada" e que "não é corrupta"Foto: Reprodução/Internet
FHC atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade política pelo escândalo de corrupção na Petrobras. "Os escândalos começaram no governo dele", argumenta. "Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão." Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele".

Mas FHC ainda pondera quando o assunto é “cadeia” para Lula, dizendo que seria ir longe demais: "Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país." FHC diz ainda que existe um lado bom na atual crise. "Os cidadãos veem: as instituições funcionam – Ministério Público, Polícia Federal, toda essa Operação Lava Jato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário