BRASILEIRÃO
Sport sofre gol aos 52 minutos do 2º tempo e deixa vitória escapar
Leoninos empataram por 1x1 com o Atlético-PR, na manhã deste domingo, na Arena da Baixada (PR)
Do JC Online
Atleticanos comemoram o gol de empate contra o Sport
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial
O Sport conhecia a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão até os 52 minutos do segundo tempo, quando Vilche marcou de cabeça para o Atlético-PR e deixou a partida empatada por 1x1 na Arena da Baixada, na manhã deste domingo (9), em Curitiba, pela 17ª rodada. Com o resultado, leoninos e atleticanos permanecem na quarta (30 pontos) e na quinta posições (29), nessa ordem. Ambos podem cair três colocações na tabela até o fim do dia a depender de outros resultados.
O Sport volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians, às 22h, na Arena Itaqueira, em São Paulo. No mesmo dia, o Atlético-PR visita o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
ANÁLISE
Por Alexandre Arditti
Um tempo para cada time. Assim foi o empate por 1x1 entre Atlético-PR e Sport, neste domingo (9), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os leoninos dominaram o primeiro e abriram o placar aos 16 minutos, em um chute forte de Marlone da entrada da área. Os atleticanos tomaram as rédeas do confronto na segunda etapa e foram premiados com um gol no apagar das luzes, aos 52, em uma cabeçada de Vilche.
O primeiro tempo do Sport foi quase irretocável. Os leoninos adiantaram a marcação e exploraram os contra-ataques em velocidade. Fossem um pouquinho mais precisos nas finalizações, teriam ido para o intervalo com uma vantagem maior do que 1x0 no placar. A superioridade foi tanta que a etapa inicial terminou com sete arremates do Leão contra dois dos atleticanos, ambos para fora.
Marlone foi a principal arma ofensiva do Sport, atuando em velocidade pelo lado esquerdo. Marcou um gol e ainda teve duas boas chances, uma delas cara a cara, que mandou para fora. Diego Souza foi outro com atuação destacada, comandando o meio-campo leonino. Abaixo da média estiveram o atacante Élber e o volante Rodrigo Mancha, ambos errando muitos passes.
O Atlético-PR voltou para o segundo tempo com uma formação bem mais ofensiva. Não demorou para começar a agredir o Sport, que recuou em demasia e não soube explorar os espaços para os contra-ataques. Poderiam os atleticanos ter empatadado bem antes do que nos acréscimos, mas esbarraram na própria falta de pontaria ou em grandes defesas do goleiro leonino, Danilo Fernandes.
Aos 46, o Sport teve sua única chance no segundo tempo. Uma oportunidade claríssima para matar a partida, mas Diego Souza desperdiçou cara a cara com Weverton. Parecia que não haveria tempo para um castigo, mas houve. Vilche empatou aos 52 minutos, em uma bobeada da defesa leonina. Pelo que fizeram os dois times, empate justo.
LANCE A LANCE
Primeiro tempo
16 minutos – Gol do Sport! Depois de uma grande jogada individual de Diego Souza, a bola se ofereceu na entrada da área para Marlone, que chutou com força para estufar a rede do Furacão: 1x0.
19 minutos – O Leão seguiu pressionando. Em contra-ataque pela esquerda, Marlone chutou cruzado. Weverton fez boa defesa.
21 minutos – O Sport era o dono das ações e levou perigo em chute de fora da área de Diego Souza. A bola passou próxima ao ângulo direito.
24 minutos – Mais Leão. Rithely fez belo lançamento para Marlone, que ganhou na velocidade para o zagueiro, invadiu a área sozinho e, cara a cara com Weverton, bateu para fora. A bola saiu à direita.
45 minutos – O primeiro tempo terminou com mais uma finalização do Sport. Agora com Rithely, que mandou de letra. Weverton defendeu.
Segundo tempo
10 minutos – O Atlético-PR voltou pressionando. Depois de um vacilo da defesa do Sport, a bola se ofereceu na pequena área para Barrientos, que isolou por cima do travessão.
20 minutos – O goleiro Danilo Fernandes salvou o Sport em um chute à queima-roupa do atacante Wálter.
22 minutos – O Sport respondeu em um disparo de fora da área de Diego Souza. A bola saiu com perigo.
41 minutos – Mais uma defesa salvadora do goleiro rubro-negro Danilo Fernandes, agora em uma bomba de Barrientos.
46 minutos – O Sport teve a chance de matar a partida, mas Diego Souza, cara a cara com Weverton, desperdiçou.
52 minutos – Castigo para o Leão. Em cobrança de escanteio, Vilche subiu mais do que os zagueiros e empatou de cabeça: 1x1.
Mais informações em instantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário