sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SÉRIE A

Jogadores do Sport esperam tirar proveito do calor de Curitiba

A partida contra o Atlético-PR, próximo domingo, será a terceira que o time rubro-negro fará no horário das 11h


Do JC Online

Wendel é um dos jogadores que afirmou estar acostumado com o novo horário do Brasileirão / Foto: JC Imagem

Wendel é um dos jogadores que afirmou estar acostumado com o novo horário do Brasileirão

Foto: JC Imagem

O horário e o calor que fará em Curitiba no próximo domingo - de acordo com a agência Climatempo, a sensação térmica pode chegar aos 24ºC -, quando o Sport enfrentará o Atlético-PR, às 11h, na Arena da Baixada, não preocupam o elenco do Leão. Pelo menos é o que garantem os jogadores rubro-negros. Já acostumados com o novo horário de partidas, os atletas acreditam que a equipe pernambucana pode levar vantagem no que se refere ao clima, visto que os paranaenses não estão habituados com o ambiente mais quente.
“Esse horário muda a logística, a refeição dos jogadores, mas nada que atrapalhe o nosso time. Eu mesmo já estou acostumado. Espero que esse horário possa ser repetido mais vezes, afinal, estamos fazendo bons jogos”, afirmou o volante Wendel.
Uma prova de que a nova agenda vem fazendo bem ao Sport são os resultados que a equipe vem conseguindo longe do Recife nas manhãs dominicais. É que nas duas vezes em que o Leão entrou em campo às 11h, contra Santos e Avaí, respectivamente, acabou se dando bem. Mesmo sem ter vencido as partidas, o time do técnico Eduardo Baptista conseguiu balançar as redes nos acréscimos, garantindo empates heroicos fora de casa.
Assim como nos dois duelos, a rotina dos rubro-negros passará por pequenas alterações nos próximos dias. Os jogadores serão orientados a dormir e acordar mais cedo, além de reforçarem o café da manhã com carboidratos e proteínas. Outra recomendação é para que cuidem da hidratação até lá.
“Não tem muito o que fazer. É adaptar os atletas ao horário e à temperatura, reforçar o café da manhã e a hidratação e dar uma atenção especial ao sono”, resumiu o preparador físico leonino, Luís Fernando Goulart.
No dia da partida, o café da manhã será antecipado para as 7h30. No cardápio, prioridade para carnes brancas (proteínas) e massas (carboidratos). Depois disso, só estará liberado o consumo de frutas. Antes mesmo de a bola rolar, os atletas serão orientados a aumentar a ingestão de água e isotônicos para evitar a desidratação.
“É difícil falar que estou acostumado por completo, afinal, é um clima diferente. Mas, independentemente disso, a mudança não foi apenas para o Sport. Nos planejamos e estamos preparados para o que der e vier no Brasileirão”, disse o meia Marlone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário