SÉRIE B
Após apagão inicial, Santa Cruz reage no segundo tempo, mas não consegue evitar derrota por 2x1 em Salvador
Vitória bateu o Tricolor pernambucano e se consolidou na liderança da Série B
Felipe Amorim
Twitter: @amorim_felipe
O apagão no primeiro tempo custou um resultado positivo para o Santa Cruz nesta sexta-feira (14), no Estádio Barradão, em Salvador, pela 19ª rodada da Série B. Enfrentando o líder Vitória, o Tricolor sofreu dois gols num curto intervalo de dois minutos, com Escudero e Elton, e viu todo o seu planejamento ir por água abaixo. Na segunda etapa, a Cobra Coral reagiu, após as mudanças do técnico Marcelo Martelotte, mas o único tento de Luisinho não foi capaz de livrar o Tricolor de mais um tropeço fora de casa, agora por 2x1.
O placar final até poderia ter sido outro, não fosse dois erros claros do bandeirinha no segundo tempo, quando marcou dois impedimentos inexistentes em cima de Luisinho e Anderson Aquino, quando o placar já estava 2x1.
Com o resultado, o Santa Cruz perdeu uma boa chance de se aproximar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, válida pelo início do returno, o Santa Cruz enfrentará o Macaé-RJ, sexta-feira (21), às 21h, no Estádio do Arruda. Para essa partida, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com Danny Morais e Neris, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Primeiro tempo
4 minutos - Neris deu um carrinho e derrubou Rhayner dentro da área. Pênalti duvidoso. Tricolores reclamaram que o zagueiro atingiu apenas a bola.
5 minutos - Na cobrança da penalidade, Escudero bateu forte no canto direito de Tiago Cardoso para abrir o placar para o Vitória.
7 minutos - Apagão tricolor. Cruzamento da direita e Elton, mesmo com cinco marcadores dentro da área, subiu mais que toda a zaga para fazer o segundo gol do Vitória.
19 minutos - Anderson Aquino passou para Grafite. O centroavante deixou Ramon no chão e chutou forte de perna esquerda. O goleiro Fernández defendeu em dois tempos.
27 minutos - Diego Renan recebeu na diagonal pela esquerda e chutou perigosamente, mas desta vez a zaga coral, com Neris, conseguiu afastar o perigo para escanteio.
34 minutos - Após belo lançamento de João Paulo, o meia Lelê tentou encobrir o goleiro do Vitória, mas perdeu a melhor chance do Santa Cruz até então.
SEGUNDO TEMPO
3 minutos - Boa descida pela direita do Santa Cruz, mas o time acabou falhando na conclusão da jogada com Grafite.
6 minutos - Grafite dominou a bola e fez o pivô para Lelê, que chutou para fora.
10 minutos - Gol do Santa Cruz. Após cruzamento de Lelê da esquerda, o atacante Luisinho se antecipou à zaga e cabeceou para diminuir a desvantagem no placar.
14 minutos – Escudero cobrou a falta com perigo. Tiago Cardoso ainda tocou com as pontas do dedo antes de a bola tocar na trave direita.
18 – Deivid entrou na pela área no lado esquerdo, passou por três marcadores e chutou com muito perigo na saída de Tiago Cardoso. Quase marcou para o Vitória.
31 minutos - Lelê recebeu outra bola em ótima oportunidade de marcar, mas na hora de dominar o goleiro Fernández se antecipou e evitou o empate do Santa Cruz.
Ficha do jogo
Vitória 2
Fernández, Diogo, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, David (Jorge Wagner), Escudero e Rhayner (Marcelo); Élton (Robert). Técnico: Vágner Mancini
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Vítor (Luisinho), Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar e Bruninho (Moradei); João Paulo, Lelê e Anderson Aquino (Daniel Costa); Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Barradão. Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS). Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Eric Nunes Costa (SE). Gols: Escudero, aos 5 e Elton, aos 7 do 1ºT. Luisinho, aos 10 do 2ºT. Cartões amarelos: Escudero, Diogo e Fernández(V); Neris, Danny Morais, Grafite, Luisinho, João Paulo e Bruninho (S). Público: e renda: não divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário