quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ITAMARACÁ

Estado confirma fuga de cinco detentos após tumulto na Penitenciária Barreto Campelo

Cinco detentos fugiram através de uma abertura feita no muro da unidade em Itamaracá, no Grande Recife


Do JC Online

Atualizada às 07h48

Tiros do lado de fora da unidade surpreenderam agente penitenciário e abriram um buraco no muro  / Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Tiros do lado de fora da unidade surpreenderam agente penitenciário e abriram um buraco no muro

Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que pelo menos cinco detentos fugiram, na noite dessa terça-feira (6), da Penitenciaria Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo o órgão, a fuga ocorreu através de uma abertura feita no muro da unidade de fora para dentro durante troca de tiros com um agente penitenciário.

Ainda de acordo com a secretaria, o profissional responsável pela guarda do local foi surpreendido com disparos vindos do lado externo da penitenciária. O buraco no muro da unidade foi fechado na madrugada desta quarta (7).
À noite, durante o tumulto, havia rumores da existência de explosivos sob posse dos detentos. Vistorias continuarão a ser realizadas durante a manhã desta quarta para investigar o material utilizado para fazer a abertura na parede e para confirmar se mais algum reeducando fugiu.
MORTES
A Barreto Campelo é palco de conflitos constantes envolvendo brigas e tentativas de fuga de detentos. Em agosto, o presidiário Fabrício Freire Rego dos Santos, de 31 anos, morreu ao ser atingido por um instrumento perfurocortante durante uma briga. Em julho, outro reeducando, Marcos Antônio do Nascimento Wanderley, de 40 anos, também morreu na penitenciária, após troca de tiros numa tentado de sair do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário