domingo, 18 de outubro de 2015

Sport e Atlético-MG se enfrentam em partida com ares de decisão

Rubro-negros precisam da vitória para se manter na briga pelo G-4


Rubro-negros apostam no fator torcida para fazer a festa na Ilha do Retiro / JC Imagem

Rubro-negros apostam no fator torcida para fazer a festa na Ilha do Retiro

JC Imagem

Os rubro-negros usaram e abusaram da palavra “decisão” na hora de se referir a algumas partidas do time no Brasileirão. Mas, em nenhuma das 30 rodadas anteriores, a expressão caiu tão bem como agora. É que uma vitória no duelo com o vice-líder Atlético-MG (com 59 pontos), neste domingo (18), a partir das 17h30 (do Recife), na Ilha do Retiro, manterá os leoninos na cola do G-4 restando apenas sete jogos para o fim do campeonato. Já um tropeço em casa, combinado a outros resultados, pode praticamente sepultar as chances de o clube conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. No momento, o Leão está na 10ª colocação, com 43.
Para uma partida com ares de “decisão”, os rubro-negros fizeram questão de convocar o torcedor e de ressaltar a importância do apoio das arquibancadas para o time. “Sabemos que as condições melhoraram para nós brigarmos em cima da tabela. Por isso, pedimos o apoio da nossa torcida para este jogo difícil. Que o torcedor possa lotar a Ilha e nos empurrar para cima do Atlético-MG”, afirmou o experiente meia Diego Souza. “Precisamos muito do nosso torcedor. Porque vamos encarar um adversário que depende da vitória para continuar na cola do líder Corinthians. A expectativa é de um grande jogo e, com a nossa torcida, ficamos mais fortes”, completou o técnico Paulo Roberto Falcão.
Para o confronto, o Sport não contará com o seu artilheiro no Brasileiro: o atacante André, autor de 10 gols até agora. Isso porque o centroavante tem seus direitos econômicos vinculados ao Atlético-MG e por causa de um “acordo de cavalheiros” entre os clubes não poderá enfrentá-lo com a camisa do Leão. O acerto, proibido pela Fifa e pela CBF, deve resultar em uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a ambos os clubes (a multa para cada um varia de R$ 100 a R$ 100 mil). Para a vaga de André, Falcão deixou no ar uma dúvida: Hernane Brocador ou Samuel. “Os dois estão treinando bem e estão no páreo”, afirmou.
André não é a única baixa do Sport para encarar o Atlético-MG. O volante Rithely, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Avaí por 3x0, na quarta-feira passada, vai cumprir suspensão. Falcão, como vem sendo rotina, fez mistério e não confirmou o substituto. O mais provável é que Rodrigo Mancha ocupe a vaga. Neto Moura corre por fora nessa disputa. “Desde que Rithely recebeu o terceiro amarelo, eu estou pensando no que fazer. Rithely é um jogador importante, mas também temos atletas importantes que não estão sendo aproveitados como titulares. Certamente, vamos escolher a melhor opção”, disse o técnico Paulo Roberto Falcão.
Se lamenta as ausências de André e Rithely, Falcão comemora os retornos de duas peças importantes para o Sport: o lateral-esquerdo Renê e o meia Diego Souza, que cumpriram suspensão ante os avaianos no meio de semana. “Daqui para frente, todas as partidas são importantes. Se conseguirmos uma vitória contra o Atlético, será importante para recuperar a confiança do elenco e nos manter no páreo pelo G-4. Vai ser uma partida equilibrada e muito difícil”, disse Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário