segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A cada 31 horas, uma mulher é assassinada em Pernambuco


No Estado, 188 mulheres já foram mortas nos primeiros nove meses deste ano
No Estado, 188 mulheres já foram mortas nos primeiros nove meses deste ano
Enquanto no sábado o assunto que dominou as redes sociais foi a chegada dos atrasados às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o domingo foi de discussão sobre o tão temido tema da redação. Os estudantes tiveram que abordar nos textos a violência contra a mulher que persiste na nossa sociedade. Assunto atual, relevante e que deve estar sempre em pauta.
Levantamento feito pelo RondaJC revela que 188 mulheres foram assassinadas em Pernambuco, de 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano. As estatísticas foram contabilizadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Isso significa que, em média, uma mulher foi morta a cada 31 horas em 2015.
Os meses mais violentos foram fevereiro (27), maio e agosto, com 25 assassinatos registrados cada um.
Em junho deste ano, os pernambucanos se chocaram com o caso da estudante Maria Alice de Arruda, de 19 anos. Ela foi sequestrada, estuprada dentro do carro e depois estrangulada com um cinto pelo padrasto, Gildo da Silva Xavier, 34. O corpo dela ainda foi escondido em um matagal.
Parece até cena de filme sobre a “Idade da Pedra”, mas ainda faz parte da nossa rotina acompanhar casos em que mulheres são executadas por namorados, ex-maridos e até padrastos. São tristes episódios que nos fazem questionar até quando esse falso (e criminoso) sentimento de posse ainda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário