terça-feira, 20 de outubro de 2015

ALVIRRUBRO

Náutico na briga pelo G-4 ganha força para jogo contra o líder Botafogo

Vitória no clássico deixou o time alvirrubro mais confiante confronto de sábado na Arena Pernambuco


Do JC Online

Gastón e Fabiano Eller esqueceram vitória no clássico e prioridade é o Botafogo / Foto: André Néry/JC Imagem

Gastón e Fabiano Eller esqueceram vitória no clássico e prioridade é o Botafogo

Foto: André Néry/JC Imagem

O Náutico passou pela primeira prova na busca do G-4. O triunfo por 3x1 sobre o rival Santa Cruz deixou o alvirrubro com muito mais força para o confronto diante do líder Botafogo, que soma 59 pontos, no próximo sábado (24), na Arena Pernambuco, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Após essa partida, o Timbu pega o Vitória, segundo colocado, com 56, em Salvador. Portanto, mais dois jogos estratégicos na caminhada do acesso à Série A.
Como o alvirrubro ocupa a 6ª colocação, com 49 pontos, dois apenas em relação ao Bahia, quarto colocado, o zagueiro Fabiano Eller, após o treino da tarde desta segunda-feira (19), no CT Wílson Campos, fez uma análise da situação. Ele lembrou, que a concorrência continua acirrada. Não apenas em relação aos adversários que estão à frente, mas também ressaltou que atrás do Náutico, também com diferença de poucos pontos, estão o próprio Santa Cruz e o Luverdense, ambos com 48, o Sampaio Corrêa (47) e o Bragantino, com 45. Além disso, o Paysandu é o quinto com a mesma pontuação do time alvirrubro, mas com mellhor saldo de gols.
"Na minha opinião o Botafogo está praticamente classificado para a Série A. O Vitória também está bem próximo. Por isso, acho que a briga será pelas duas últimas vagas. São seis times, incluindo o Santa Cruz. Mas, temos que pensar somente no Botafogo. Da mesma forma que tínhamos que vencer o Santa Cruz, temos também que vencer o Botafogo. Só depois vamos pensar no Vitória", argumentou Eller.
O lateral Gastón Filgueira também segue a linha de pensamento de Eller. "Cada jogo exige uma estratégia. Diante do Santa Cruz soubemos explorar os contra-ataques e marcamos bem. Contra o Botafogo deve ser usada outra estratégia. A vitória no clássico passou.”
O técnico Gilmar Dal Pozzo terá até sexta-feira para definir o seu plano para sábado. Dois jogadores estão à disposição. O volante William Magrão e o zagueiro Rafael Pereira cumpriram suspensão. No entanto, ele perdeu o atacante Bergson, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Por isso, a expectativa é sobre quem será o companheiro de Daniel Morais no ataque. Douglas, em fase transição física, só deve treinar na quinta-feira. Uma opção é Stéfano Yuri, mas também Jefferson Nem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário