quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fugas em presídio custaram R$ 150 mil, afirma detento



Seis detentos da Penitenciária Barreto Campelo fugiram na semana passada. Só um foi recapturado
Seis detentos da Penitenciária Barreto Campelo fugiram na semana passada. Só um foi recapturado
fuga em massa na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, pode ter sido facilitada por agentes penitenciários. Recapturado há dois dias, um dos seis detentos que fugiram, Ivanildo José de Santana, de 32 anos, denunciou à polícia que teria pago R$ 150 mil para não ser impedido de deixar a unidade prisional.
O fugitivo foi recapturado no município de Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano. Outros cinco reeducandos, considerados de alta periculosidade, continuam à solta.
Diante das declarações polêmicas do detento, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou que uma sindicância será aberta para apurar a denúncia. No entanto, ele não informou a data do início das investigações.
A denúncia feita por Ivanildo José de Santana foi gravada em vídeo por policiais militares e pode ser conferido na íntegra na internet. Se confirmada, reforça a total falta de controle do Estado para coibir essas práticas criminosas dentro das unidades prisionais, tema de post no RondaJC desta semana. Vale lembrar que a Penitenciária Barreto Campelo é definida como de “segurança máxima”.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários emitiu apenas uma nota oficial sobre o caso. “É preciso cautela ao se tratar de acusações de u bandido contra servidores públicos. O sindicato vai esperar as investigações realizadas pela Polícia Civil e órgãos competentes sobre este assunto em voga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário