quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SÉRIE B

Análise: Equilíbrio ditou o ritmo de CRB 3x2 Santa Cruz

Com o resultado, equipe coral se manteve no G4 da Série B.


Haim Ferreira

Expulsão do meia Daniel Costa acabou custando caro para o Santa Cruz. / Foto: André Nery

Expulsão do meia Daniel Costa acabou custando caro para o Santa Cruz.

Foto: André Nery

Jogando com um atleta a menos durante quase todo o segundo tempo - Daniel Costa foi expulso aos sete minutos da etapa final -, o Santa Cruz perdeu para o CRB por 3x2, na noite desta terça (6), no estádio Rei Pelé. Mesmo com a derrota, que acabou quebrando a sequência de cinco partidas invictas, os tricolores se mantiveram no G-4, caindo da terceira para a quarta colocação, com 48 pontos.
Os gols da partida foram marcados por Diego Jussani e Zé Carlos (duas vezes), pelo CRB, enquanto Grafite e Luisinho descontaram. Na próxima rodada, o Santa Cruz fará o Clássico das Emoções contra o Náutico, sábado (17), às 16h30, no Arruda.

A ANÁLISE
Foi um confronto equilibrado. Se, no primeiro tempo, o Santa Cruz foi mais incisivo, na etapa final, o CRB soube aproveitar a vantagem numérica para conquistar a sua sétima partida invicta na Série B. 
Modificada, a defesa tricolor mostrou desentrosamento entre Danny Morais e Marlon. Em apenas 12 minutos de jogo, os donos da casa tiveram quatro chances claras de gol. Em uma uma delas, acabou obtendo sucesso. Em cobrança de falta, o zagueiro Diego Jussani mandou uma bomba rasteira, sem chances para Tiago Cardoso.
Após o gol, a equipe coral acordou. Com uma marcação mais avançada, os tricolores forçavam os donos da casa ao erro e apostavam nos contra-ataques. E foi justamente desta maneira que conseguiu o empate. João Paulo deu um lindo passe para Luisinho, que chutou forte, em cima de Júlio César. No rebote, Grafite só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, igualando o marcador.
No segundo tempo, o Santa Cruz começou em desvantagem. A baixa, no entanto, não foi no placar, mas dentro de campo. Logo aos sete minutos, o meia Daniel Costa acabou sendo expulso após uma cotovelada no volante Josa. Com a superioridade numérica, o CRB voltou a insistir nas jogadas alçadas da área. De tanto insistir, a jogada acabou vingando. Após cruzamento de Pery, a bola encontrou o atacante Zé Carlos, que mandou para o fundo das redes.
Após o gol, o Galo da Pajuçara continuou pressionando e, quatro minutos mais tarde, aumentou o marcador, novamente com Zé Carlos. Após boa triangulação, a bola sobrou para o camisa nove, que marcou o seu 15º gol no campeonato, se isolando como artilheiro da Série B.
Precisando tirar dois gols de desvantagem, o técnico Marcelo Martelotte colocou o Santa para cima. O treinador acionou Diogo Campos e Bruno Moraes. A estratégia acabou dando certo e, aos 38 minutos, em novo contra-ataque, conseguiu diminuiu o placar.
Após boa jogada de Vitor, o lateral tocou para Luisinho, que limpou e chutou em cima de Júlio César. No rebote, a bola voltou para o atacante, que não desperdiçou e diminuiu o marcador. A reação, no entanto, parou por ai: 3x2

Nenhum comentário:

Postar um comentário