quarta-feira, 14 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO

Sport ''versão Falcão'' encara o Avaí na Ilha

Promessa é de que os leoninos apresentem uma nova postura, nesta quarta-feira (14), dentro de casa


Rubro-negros entram em campo precisando vencer para manter sonho vivo do G-4 / JC Imagem

Rubro-negros entram em campo precisando vencer para manter sonho vivo do G-4

JC Imagem

O torcedor do Sport será apresentado ao time “versão Falcão” nesta quarta-feira (14), às 19h30, quando encara o Avaí, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Brasileirão. É que, desde a sua chegada ao clube, em 22 de setembro, o treinador só agora teve tempo para trabalhar com o elenco (foram sete dias consecutivos de treinos) e assim pôde dar um pouco do seu padrão à equipe. Os rubro-negros dividem a expectativa de ver o Leão com uma nova postura contra os catarinenses, mais intenso, vibrante e equilibrado entre os setores de defesa e ataque.
“Temos que ter maior consistência defensiva, chegar com agressividade na frente, finalizar mais, principalmente com os homens que vem de trás. Treinamos bastante isso nos últimos dias. Quero meu time com uma postura de equilíbrio”, afirmou o técnico Falcão. “Ele (Falcão) tem nos cobrado muita intensidade, muita pressão, muita posse de bola. Se colocarmos em prática tudo o que ele nos ensinou nesses dias, o Sport vai ter uma nova atitude, mais agressivo. Vamos fazer uma grande partida”, completou o atacante Marlone.
Uma nova atitude para uma partida que pode servir como divisor de águas para o Sport. É que vencer o Avaí representará uma sobrevida ao sonho de terminar o Brasileirão no G-4. Já um tropeço dentro de casa (empate ou derrota) praticamente sepultará as chances de conquista da vaga na Libertadores do ano que vem. No momento, os leoninos estão na 10ª colocação, com 40 pontos, seis atrás do Santos, que abre a zona de acesso ao torneio continental. A necessidade do resultado, no entanto, não gera pressão extra. Ao menos, é o que garantem os atletas em alto e bom som.
Depois de fechar à imprensa os últimos cinco treinos do time, Falcão haveria de manter o mistério sobre a formação do Sport para encarar o Avaí. E assim fez. Obrigatoriamente, ele terá que mexer em duas posições, uma vez que o lateral-esquerdo Renê e o meia Diego Souza estão suspensos. O primeiro será substituído por Danilo. Já para a vaga do outro é que paira o suspense. Neto Moura e Régis são os mais cotados, mas Élber corre por fora e pode aparecer na equipe.
Falcão explicou que reposicionou o time em campo, mas que evitou mexer nas peças em excesso. “Temos que ter cuidado ao promover mudanças. Não podemos mexer demais, pois o time está acostumado a atuar de uma forma. Por isso, quando proponho algo novo pergunto aos atletas se eles estão se sentindo confortáveis. Independentemente de mudanças, o que me deixa satisfeito é ver que o time se dedicou aos treinos. Espero que possamos colocar tudo em prática contra o Avaí”, disse o treinador.
AVAÍ - Com apenas dois pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, o Avaí chega para o confronto desta noite pressionado e com seis mudanças em relação ao time que empatou por 1x1 com o Vasco na rodada passada, em Florianópolis. Das alterações promovidas pelo treinador Gilson Kleina, quatro foram motivadas por questões técnicas e duas por suspensão. A principal novidade está no ataque. Saindo do banco de reservas, André Lima marcou cinco gols nas últimas três partidas e ganhou o lugar de Leo Gamalho (ex-Santa Cruz).
JC-ESP1014_PORDENTRO_SPORT_AVAI_WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário