sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Contrabando »Receita Federal apreende 27 mil guarda-chuvas com indícios de falsificação em Suape

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 01/11/2013 15:36 Atualização: 01/11/2013 15:41

Além de guarda-chuvas, Alfândega do Porto de Suape apreendeu carga de relógios supostamente falsificados (Receita Federal/Divulgação)
Além de guarda-chuvas, Alfândega do Porto de Suape apreendeu carga de relógios supostamente falsificados
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape apreendeu, nesta semana, uma carga contendo 27 mil guarda-chuvas com suspeitas de falsificação. Todos as peças estampavam personagens de desenhos animados, como Ben10 e princesas da Disney, e podem ser avaliados em cerca de R$ 70 mil.
 
Além dos gauarda-chuvas, também foram apreendidos 1,8 mil relógios com a marca “Tommy Hilfiger”, igualmente suspeitos de falsificação, cujo valor total aproximado é de R$ 10 mil. Todas as mercadorias vieram em contêineres procedentes da China, de diferentes importadores e possivelmente seriam comercializados em Pernambuco, segundo a Receita Federal. Nos dois casos, as empresas detentoras das marcas já estão sendo contactadas.
 
A Receita informou que a apreensão foi fruto do trabalho de repressão ao contrabando da Alfândega de Suape que, por meio de ações de planejamento e inteligência, tem intesificado a fiscalização de cargas consideradas suspeitas.
 diario pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário