quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Esta tarde »Estado e prefeitura lançam edital de mais cinco lotes do sistema de transporte público

Publicação: 27/11/2013 08:09 Atualização: 27/11/2013 10:39

O segundo edital teve a missão de ser mais atraente aos empresários do setor e ao mesmo tempo responder aos anseios da população que exige melhorias no transporte público. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo
O segundo edital teve a missão de ser mais atraente aos empresários do setor e ao mesmo tempo responder aos anseios da população que exige melhorias no transporte público. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo
O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, participam, na tarde desta quarta-feira, da assinatura do contrato de concessão dos lotes 1 e 2 e do lançamento do edital dos outros cinco lotes do Sistema de Transporte Público. 
A solenidade está marcada para as 14h, no Salão de Eventos do Centro de Convenções, sede provisória do governo do estado.
Em junho deste ano, o governo do estado lançou o segundo edital de licitação para o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). A segunda tentativa ocorreu 70 dias após o fracasso da primeira, que não registrou nenhuma empresa interessada em concorrer.
O segundo edital teve a missão de ser mais atraente aos empresários do setor e ao mesmo tempo responder aos anseios da população que exige melhorias no transporte público. Uma das mudanças é que a licitação foi dividida em duas etapas: a primeira com dois lotes, ondes estão inseridos os corredores exclusivos Norte/Sul e Leste/Oeste e a segunda com cinco lotes.
Outra mudança é que apenas os ônibus que irão circular nos corredores do sistema BRT (Bus Rapid Transit), sigla inglesa para transporte rápido por ônibus, serão climatizados em 2014. E até junho de 2015, os articulados (sanfonados), que já atuam no sistema convencional.
O edital anterior previa climatização em todos os ônibus do Sistema Estrutural Integrado (SEI) em 2014 e o restante da frota até 2020. A expectativa é que até março de 2014, toda a frota esteja disponibilizada, mas pretende-se iniciar a operação dos dois corredores em janeiro de 2014.
diario pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário