sábado, 26 de abril de 2014

Motoristas recifenses enfrentam mais um dia de trânsito complicado na volta para casa

Por volta das 18h30, site MapLink chegou a registrar 132 km de lentidão no trânsito

 - Geison Macedo, do Portal FolhaPE

Julia Montenegro/FolhaPE
Longo congestionamento também foi registrado no Cais José Estelita, na região central do Recife


Ruas e avenidas cheias de veículos, motoristas estressados e trânsito parado. Essa é a rotina que os recifenses enfrentam todos os dias ao circularem pelas vias da Capital pernambucana, sobretudo no horário de pico. Nesta sexta-feira, mais uma vez, a história se repetiu. Mesmo com o término da passeata realizada por policiais militares e bombeiros, no Centro do Recife, um enorme congestionamento se formou em diferentes regiões, no início da noite. Por volta das 18h30, o site de monitoramento de trânsito MapLink chegou a registrar 132 km de lentidão na cidade.
Motoristas que trafegam pela avenida Agamenon Magalhães precisaram de muita paciência neste começo de noite. Segundo informações, o trânsito ficou complicado, principalmente, no sentido Olinda, com a fila de veículos que se formou na altura do Shopping RioMar e passando pelo viaduto Capitão Temudo, até a região da avenida Norte. O congestionamento também foi registrado no Cais José Estelita e na avenida Martins de Barros, que vai parar Palácio do Campo das Princesas, onde um bloqueio foi montado.
Por volta das 18h21, uma manifestação na avenida Caxangá, na altura do Parque de Exposição, complicou ainda mais o trânsito para os motoristas que precisavam se deslocar para a Zona Oeste do Recife. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) se deslocaram para a ocorrência, porém, o motivo do ato não foi informado. De acordo com a companhia, a mobilização já foi encerrada e a via liberada.
Além da região central, o site MapLink registrou trânsito lento em outras vias importantes da Capiral, como na avenida Abdias de Carvalho (sentido BR-232), na avenida Caxangá (sentido Centro), na avenida Rui Barbosa (sentido Centro) e na avenida Domingos Ferreira (sentido Piedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário