terça-feira, 22 de abril de 2014

CHUVAS

Usuários do comuniQ relatam transtornos no trânsito e transporte público

Fotografias, texto e vídeo foram as mídias utilizadas pelos internautas para reclamar dos alagamentos nesta terça-feira (22)

Publicado em 22/04/2014,



Do JC Online

 / Foto: Gaby Martins/Cortesia

Foto: Gaby Martins/Cortesia

Usuários do transporte público e motoristas que trafegam pelas ruas da capital pernambucana registraram, através do aplicativo comuniQ, os pontos de alagamento que provocaram retenção do tráfego em várias vias do Recife. Os relatos de transtorno causado pelas chuvas começaram cedo, por volta das 5h desta terça-feira (22). 
Retidos nos congestionamentos, muitos condutores e passageiros de veículos particulares notificaram lentidão no trânsito das principais vias do Recife: Avenida Boa Viagem e Mascarenhas de Morais, ambas na Zona Sul da cidade; Avenidas Visconde de Suassuna e Cruz Cabugá, em Santo Amaro; Rua Imperial, no bairro de São José; e Avenidas do Forte, Abdias de Carvalho e Caxangá, Zona Oeste da cidade.

GALERIA DE IMAGENS

Terminal Integrado Joana Bezerra
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Vanderson%20Lira%20-%20Via%20comuniQ
  • Foto%3A%20Wildson%20Farias%20-%20Via%20comuniQ
  • Foto%3A%20Hoffmann%20Barbosa%20-%20Via%20comuniQ
  • Foto%3A%20Cl%E1udio%20Xavier%20-%20Via%20comuniQ
Próximas

No metrô do Recife, até os passageiros que estavam dentro dos vagões do trem reclamaram da chuva. "Metrô do Recife literalmente é único no mundo com uma experiência multisensorial: chove dentro do trem e tem até aquecedor próprio (vagões sem ar condicionado)", ironizou o internauta Daniel Lima, que partiu da Estação Camaragibe. Ele publicou uma imagem que mostra o vazamento de água no teto do metrô e o piso do vagão encharcado. Duas estações depois da terminal, na Rodoviária, os usuários reclamaram da demora dos trens.
De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o Metrô recebeu nesta terça uma demanda incomum devido a opção dos moradores do Recife em utilizar este tipo de transporte para driblar o congestionamento de veículos nas diversas vias da cidade. 
Tal escolha ocasionou uma superlotação nos vagões, fazendo com que as viagens ficassem mais lentas por causa do grande fluxo de pessoas na entrada e saída dos trens. Além disso, a CBTU comunicou que os veículos que apresentaram problemas na refrigeração e infiltrações foram retirados de circulação. Ao final desta manhã, nove trens circulavam na linha Centro enquanto sete faziam a linha Sul. Segundo o orgão, ambas operam com intervalo médio de 8 minutos.
Nos terminais de integração do Grande Recife Consórcio de Transportes, os usuários do comuniQ relataram outros transtornos. "Muita confusão na PE-15, os ônibus não estão saindo", denunciou Corleone. Já no terminal da Joana Bezerra, área central da cidade, o caos foi além da intempérie. Fora o alagamento, fotografia mostra confusão no embarque dos coletivos. Os usuários da integração Recife também colaboraram, informando sobre o congestionamento na saída dos ônibus.
As fotos, bem como as reclamações, também podem ser acessadas diretamente na plataforma colaborativa do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário