segunda-feira, 28 de abril de 2014

INVESTIGAÇÃO

Polícia conclui que incêndio de ônibus em Caruaru foi criminoso

As chamas atingiram 25 ônibus, dos quais 12 ficaram completamente destruídos, além de dois caminhões, que foram danificados

Publicado em 28/04/2014,



Do JC Online

A polícia chegou à conclusão de que foi criminoso o incêndio que atingiu os ônibus da empresa Bahia, em Caruaru, no dia 7 de abril. Entretanto, a investigação ainda não chegou à autoria do crime. As chamas atingiram 25 ônibus, dos quais 12 ficaram completamente destruídos, além de dois caminhões, que foram danificados.
O delegado Frederico Marcelo disse que continuará ouvindo pessoas relacionadas à empresa e ao incêndio a fim de coletar mais informações, pois ainda não há indícios que levem a um suspeito.
O fato se deu na madrugada da segunda-feira (7), a três semanas atrás. Por volta de 1h, as chamas atingiram a garagem da empresa de ônibus Bahia. Mais de 20 bombeiros utilizaram quase 60 mil litros de água para combater o fogo. O fogo só foi apagado por volta das 3h30. Equipes de bombeiros de Bezerros e Gravatá também foram acionadas para auxiliar na ação.
Para repor os veículos destruídos, a empresa comprou 12 ônibus seminovos que ainda não chegaram. A saída para não prejudicar a população caruaruense foi "pegar emprestado" ônibus de outras empresas. Os moradores dos bairros Boa Vista I e II se dizem satisfeitos pela solução encontrada. "Dentro da medida do possível, a gente percebe que tá atendendo à necessidade dentro dos horários", diz a professora Luciana Melo.
Apesar disso, a satisfação não é unânime. Passageiros reclamam de superlotação em algumas linhas, com pessoas em pé na escada de entrada do veículo. "A linha sempre foi ruim e depois desse incêndio piorou muito" disse a auxiliar administrativo Elaine Cristina.
A empresa Bahia tem se comunicado com a imprensa por meio de notas. Eles disseram que só irão falar diretamente quando a perícia for concluída e o laudo técnico for apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário