POLÊMICA
Vice-governador Raul Henry se reúne com autoridades para debater problemas de mobilidade à Arena Pernambuco
Encontro acontece um dia depois de o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, ameaçar tirar jogos do Leão do local
Vice-governador Raul Henry vai fazer apelo ao ministro das Cidades para que o metrô funcione normalmente no próximo domingo (19)
JC Imagem
O vice-governador do Estado, Raul Henry, está reunido com a direção da Arena Pernambuco e com representantes da Polícia Militar, Secretaria das Cidades e CTTU para discutir como os problemas de mobilidade ao estádio podem ser suavizados até que as obras de triplicação à BR 232 aconteçam. O encontro ocorre justamente um dia depois de o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, ameaçar tirar os jogos do Leão da Arena em função dos transtornos evidenciados durante a partida contra o Palmeiras, no último domingo (12)
“A informação que eu tive é que das 37 mil pessoas que foram à Arena, 35 mil foram de automóvel por causa da paralisação do metrô. E houve um congestionamento no próprio estacionamento, que acabou impedindo os veículos que estavam na BR 408 de terem acesso ao local. Eu mesmo passei por isso. Cheguei na 408 às 17h20 e só cheguei ao estádio às 18h40. O jogo já tinha começado. Vamos fazer essa reunião agora para fazer um diagnóstico do que houve”, comentou.
Entre as possíveis medidas que serão debatidas estão disponibilizar mais policiais militares para facilitar o acesso ao estádio e sugerir que a direção da Arena facilite o acesso ao estacionamento, inclusive abrindo o espaço destinado à Cidade da Copa. Essa medida foi adotada emergencialmente para suavizar o caos vivenciado pelos torcedores no último domingo (12). “Também vamos fazer um apelo ao ministro das Cidades para que o metrô funcione no próximo domingo”, comentou Henry.
No próximo domingo (19), o Sport recebe o São Paulo na Arena, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário