TRÂNSITO
Motorista que provocou acidente na Estrada do Arraial é preso em flagrante por homicídio
Domício do Carmo, 33 anos, foi autuado por homicídio culposo, sem direito a fiança
Do JC Online
Taxista morreu na colisão na madrugada deste sábado (18)
Foto: Divulgação
A polícia prendeu em flagrante o motorista Domício José do Carmo, 33 anos, que estaria na direção do veículo que colidou com um táxi na madrugada deste sábado (18). O acidente, que ocorreu na Estrada do Arraial, nas imediações do Hospital Agamenon Magalhães, provocou a morte do taxista José Severino da Silva. Domício do Carmo foi autuado por homicídio culposo, sem direito a fiança.
Em depoimento, o motorista negou a versão que estivesse dirigindo o veículo. Segundo o delegado Humberto Ramos, que registrou o caso, Domício afirmou que quem estava à frente da direção nom momento da colisão era o estudante Lucas Pontual. "No momento do acidente o motorista foi questionado duas vezes pela Polícia Militar e garantiu que era ele quem estava dirigindo o carro. Em depoimento, ele negou essa versão, alegando que era o estudante quem dirigia. Ou seja, entrou em contradição", afirmou o delegado.
O estudante Lucas Potual afirma que estava dormindo no carro. Para o delegado, não há dúvidas da autoria do crime. "Domício foi para o hospital, e depois foi para casa. Nesse meio tempo, alguém pode tê-lo orientado a negar a autoria. Também não há nenhuma prova que coloque o estudante na direção do veículo", afirmou Humberto Ramos.
O motorista foi autuado pelas práticas previstas nos artigos 302 (homicídio na direção de veiculo) e 311 (dirigir acima da velocidade permitida no entorno de hospital, escola e ruas estreitas) do Código de Trânsito Brasileiro. Como as penas somadas ultrapassam os quatro anos de detenção, o motorista não tem direito ao pagamento de fiança. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário