sexta-feira, 17 de julho de 2015

Carpina: Obra no centro da cidade não passa no teste e causa problemas no centro da cidade


image

A obra de drenagem para escoamento da água da chuva na Rua Agostinho Bezerra (Beco das Três Mijadas), no centro da cidade do Carpina, é uma prova de que as vezes o dinheiro público é mal investido. Sem planejamento a obra se arrastou por um pouco mais de um ano, gerando transtornos a pedestres e comerciantes da via. e quando chovia, nesse período, a rua se transformava em um lago.
A obra trouxe uma série de problemas. Abandonada por meses, danificações na rede de comunicação do centro, deixando por dias várias pessoas incomunicáveis, trânsito interditado, veículos presos a buracos além de outros gerados ao longo da entrega da obra. Iniciada em março de 2014 a obra passou meses paradas, sendo retomada em março deste ano.
image
Em seu primeiro teste, após inaugurada, a obra foi reprovada. O sistema de de drenagem instalado mostrou ineficiência para absolver a quantidade de água da chuva voltando a ficar acumulada na rua, deixando a via alagada durante o período de duração da chuva. Para ser concluída a rede foi estendida até a Rua Dr. Rawlisson, passando pela a Herculano Bandeira.
image
A obra de expansão trouxe alguns problemas para pedestres. Buracos e poças d’águas se formam ao longo da obra. A camada asfáltica usada para cobrir a obra começou a ceder. Uma criança, filha de um delegado da cidade, caiu em um deses buracos causado escoriações pelo corpo. José Gervásio disse que irá entrar com uma representação contra a prefeitura. Alguns comerciantes da Rua Herculano Bandeira reclamam dos locais de passagem, que viram um chafariz em dias de chuva, devido a pressão da vasão da água.

giro mata norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário