domingo, 4 de janeiro de 2015

PACTO PELA VIDA

Taxa de homicídios cresce 9,5% no Estado

Município com um dos maiores índices de homicídios de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes será prioridade do governo




Do JC Online

Câmara pretende retomar o processo de redução de homicídios no Estado / Foto:Rodrigo Carvalho/ JC Imagem

Câmara pretende retomar o processo de redução de homicídios no Estado

Foto:Rodrigo Carvalho/ JC Imagem

O número de homicídios em Pernambuco teve um aumento de 9,5% em 2014. O dado foi apresentado pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após a primeira reunião de monitoramento do Pacto pela Vida do ano, realizada na tarde deste sábado (3). O encontro contou com a presença do governador Paulo Câmara e de todos os 23 secretários estaduais. Na ocasião, Câmara afirmou que todas as ações de reforço do programa terão como prioridade o município de Jaboatão dos Guararapes, que registrou um dos maiores índices de homicídios do Estado.

“Queremos retomar o processo de redução de homicídios agora no mês de janeiro e termos um Carnaval tranquilo”, declarou o governador na ocasião, informando que um plano operativo com várias ações já está sendo colocado em prática. Ele garantiu ainda que a meta de redução anual de 12% do Pacto pela Vida será mantida.
Na avaliação do secretário de Defesa Social, uma redistribuição do efetivo policial para as regiões em que a taxa de homicídios mais avançou seria uma das medidas adotadas para ajudar a redução. Para isso, a Secretaria deve realizar um levantamento que aponte de onde será retirado policiamento para reforçar áreas mais críticas. “A prioridade é Jaboatão. Depois vem a Zona da Mata e Agreste”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário