Televisão »Atores pernambucanos marcam a estreia deAmores roubadosO primeiro capítulo da minissérie superou a audiência de O tempo e o vento
Publicação: 07/01/2014 diario pe
![]() | |
Depois de A pedra do reino, Irandhir Santos volta à televisão no papel de João - Foto: TV Globo/Divulgação |
O primeiro capítulo de Amores roubados estreou nessa segunda-feira, na Globo, com alguns destaques pernambucanos. Além de ser ambientada em Petrolina, sertão do estado (também possui locações na Bahia), a estreia da minissérie do recifense George Moura, dirigida por José Luiz Villamarim, trouxe nomes conhecidos do cinema e teatro local. O ator Irandhir Santos (Tropa de elite, O som ao redor eTatuagem), um dos expoentes da geração atual, já deixou a marca na trama.
Sem precisar forçar o sotaque da região, como fazem os atores Murilo Benício (Jaime), Cauã Reymond (Leandro) e Isis Valverde (Antônia), ele vive João, subordinado do poderoso Jaime e o dedo-duro do enredo. Ainda entre os pernambucanos, o jovem ator Jesuíta Barbosa (Tatuagem e Serra pelada), uma das revelações de 2013, estreia na televisão como Fortunato aos 22 anos. Ele também estará no elenco do remake O rebu. Em comum, as interpretações dos dois atores soam de forma natural. Além deles, o ator Germano Haiut vive Antônio Vieira Braga, e a atriz Thaysa Zooby interpreta a amiga de Ísis.
![]() | |
Dira Paes vive drama Celeste na trama - Foto: TV Globo/Divulgação |
Esfriada a polêmica envolvendo Cauã Reymond e Isis Valverde (a suposta traição que deflagrou o fim do relacionamento com a atriz Grazi Massafera), a produção marcou 29 pontos no Ibope e superou a audiência da estreia de O tempo e o vento, com 23 pontos. Dos mesmos autor e diretor, também alcançou maior índices que a estreia de O canto da sereia (21 pontos), microssérie protagonizada por Isis Valverde, exibida na emissora em janeiro de 2013.
Também destaque do primeiro capítulo, a atriz Dira Paes mostrou boa forma (física e de interpretação) no papel da dondoca Celeste, que encenou as primeiras cenas de sexo com o Don Juan da minissérie, o sommelier Leandro. Com dez capítulos, a minissérie é uma adaptação do livro A emparedada da rua Nova, do escritor pernambucano Carneiro Vilela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário