quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aposentados têm cartões de créditos clonados no município de Buenos Aires


images
Matéria Josildo Santos/Giro Mata Norte
Vários aposentados e clientes do Banco do Brasil de Buenos Aires, na Mata Norte do Estado, procuraram a 58ª Depol, entre os dias 29 e 30 deste mês em curso, para formalizar Boletim de Ocorrência (BO), em relação a saques não autorizados dos seus benefícios mensais.
Os saques foram feitos sem o uso dos cartões bancários dos portadores,dando a acreditar que os dados foram roubados e os cartões clonados. A prática criminosa só foi descoberta após os beneficiários irem à agência do Banco do Brasil de Buenos Aires e notarem que os valores já foram sacados das suas respectivas contas.
Até a manhã desta quinta-feira (30) já tinham sido feitas 12 denúncias na delegacia de saques não autorizados. “Iremos manter contato com a agência do Banco do Brasil com o intuito de identificar os autores desse crime através de filmagens. Possivelmente eles usaram algum aparelho para roubar os dados e clonar os cartões”, disse o delegado Sérgio Salsa, delegado  titular de Buenos Aires.
Existe a suspeita de que durante o pagamento dos benefícios anteriores a janeiro, bandidos tenham instalado um aparelho denominado de “Chupa cabra” em caixa eletrônico da agência e roubado os dados dos cartões dos beneficiários.

Em casos desta natureza, os clientes lesados devem ser ressarcidos pelo banco.
do giro mata norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário