quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Testemunhas da morte de adolescente em Abreu e Lima prestam depoimento à polícia

Delegado responsável pela investigação ouviu um casal de jovens e um parente

Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco

A morte da adolescente Mayara Mirella, de 14 anos, vítima de um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na última sexta-feira (24), no bairro da Matinha, em Abreu e Lima, continua sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Testemunhas do ocorrido prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (28), no Complexo Policial de Paulista, no Centro do município.
O responsável pela investigação, o delegado Francisco Acélio, ouviu o casal de jovens e um parente que acompanhavam a vítima durante a investida dos assaltantes. Segundo o delegado, o principal depoente foi o garoto de 16 anos, que tinha posse do colar de prata, principal alvo da ação dos bandidos. "Ele alegou que apenas um único suspeito os abordou, não confirmou a participação de outro criminoso. Ele confirmou que o suspeito anunciou o assalto sem a presença de uma arma, por isso, ele após entregar o objeto, reagiu e desferiu um soco no assaltante, que logo após, sacou uma arma e disparou contra a Mayara", destacou.
Ainda de acordo com o agente de justiça, a investigação será mais apurada pelo fato de que o suspeito só ter abordado uma única pessoa. "Após ouvirmos o jovem, concluímos que apenas ele foi abordado, no total de quatro pessoas. Por isso vamos investigar mais afundo o caso. Inclusive, o adolescente confirmou que não tem nenhum envolvimento com o tráfico de drogas", declarou.
Durante a semana outras testemunhas serão ouvidas, mas quantas serão o delegado não quis revelar para não atrapalhar as investigações. Um pedido de retrato falado será solicitado nesta quarta-feira (29) ao Instituto de Criminalística (IC), podendo ser feito no mesmo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário