quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PF detém duas pessoas suspeitas de manter em funcionamento rádio clandestina

Após depoimento, DJ e produtor de eventos pagaram fiança e foram liberados

08/01/2014  - Júlia Montenegro, com informações da assessoria

Divulgação
Aparelhos transmitiam programação da rádio
A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (7), duas pessoas suspeitas de manter em funcionamento uma rádio clandestina no Alto Santa Terezinha, no Recife. Segundo a polícia, um produtor de eventos, de 28 anos, e um DJ, de 25 anos, eram proprietários da Rádio Conexão FM.
A prisão aconteceu quando os policiais perceberam a existência de uma antena de transmissão e encontraram dois transmissores de radiodifusão, sendo um caseiro e uma CPU, que armazenava a programação da rádio. Os aparelhos estavam ligados e transmitindo a programação de uma rádio que estava sendo operada pelos suspeitos e não possuía a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações para funcionar.
Após constatar o fato, os suspeitos foram autuados em flagrante por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. A dupla pagou fiança de R$ 730, cada, e, em seguida, foram liberados. Em seus interrogatórios, a dupla informou que a rádio já funcionava clandestinamente há um ano e que já havia dado entrada na Anatel com toda a documentação para a regularização de suas atividades, porém, como estava demorando muito sair a concessão, resolveram colocar em operação as atividades da rádio, mesmo sem a permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário