domingo, 5 de janeiro de 2014

Brasil atropela México no futebol de areia


Com o resultado, brasileiros irão decidir título da Copa América diante da Argentina

- Tiago Freitas, especial para a Folha PE

Nos últimos anos, o México vem se notabilizando por ser um adversário indigesto para o Brasil. Mas isto vale apenas para o futebol disputado dentro do gramado. Quando o mesmo esporte é jogado nas areias da praia, a história é totalmente diferente. Neste sábado, os brasileiros enfrentaram os mexicanos na Arena do Pina, em jogo que valia pela Copa América de Beach Soccer. O resultado foi elástico: 10x1 para o Brasil.
Os destaques da partida foram Bruno Xavier, com dois gols marcados, e Rafael Bokinha, que balançou as redes três vezes. Apesar do placar dilatado, o jogo começou difícil para o Brasil. Nos dois primeiros minutos, o México colocou duas bolas na trave e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Mas a partir do primeiro gol, marcado por Datinha, os brasileiros tomaram controle da partida. Depois de inaugurar o marcador, a partida foi toda verde e amarela. No primeiro período, mais três gols, com autorias de Lucão, Bruno Xavier e Rafael Bokinha.
Na volta para o segundo período, o jogo ficou mais truncado. Mesmo com a superioridade brasileira, as chances de gol eram escassas. O experiente Sidney foi o único que conseguiu marcar, fazendo 5x0 para o Brasil.  
A história do terceiro período foi bem diferente. Dominando o México completamente, tanto na defesa quanto no ataque, a equipe comandada por Júnior Negão fez mais cinco gols. Rafinha, Wesley, Bruno Xavier e Rafael Bokinha, duas vezes, foram os atletas que marcaram. O mexicano Villa ainda descontou. 10x1 para o Brasil, fora o show.
Final da Copa América
Com o resultado, a equipe canarinha irá decidir a Copa América diante da rival Argentina. Os hermanos derrotaram a seleção de El Salvador pelo placar de 3x1, também neste sábado. Quem conseguir vencer o clássico fica com o título continental.
A partida acontece neste domingo, às 9h15. Até o momento, o Brasil disputou nove Copas América e venceu todas elas, sem perder sequer uma partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário