Náutico segura empate com Botafogo/PB e segue vivo na Copa do Nordeste
Doda marcou para os paraibanos, enquanto Hugo foi o autor do gol pernambucano
- Tiago Freitas, da Folha de Pernambuco
O Náutico ainda está vivo na Copa do Nordeste. Os alvirrubros entraram em campo nesta terça-feira, diante do Botafogo/PB, no Estádio Almeidão. A partida terminou empatada em 1×1. Doda marcou para os paraibanos, enquanto que Hugo foi o autor do gol pernambucano. Pelas circunstâncias do jogo, a igualdade acabou não sendo ruim para a equipe de Lisca. Ainda assim, o clube de Rosa e Silva terá que vencer o Guarany de Sobral, na quinta-feira, por dois gols de diferença para garantir a classificação.
O jogo entre Timbu e Belo teve um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. Os 10 minutos iniciais foram alvirrubros. O time de Lisca mostrava organização e capacidade para trocar passes no campo de ataque do adversário. Depois deste primeiro momento, o alvinegro paraibano apareceu para a partida. As ações ficaram equilibradas até a metade da etapa inicial. Ainda assim, o Náutico não tomava grandes sustos na defesa.
Explorando as dificuldades do adversário, o Timbu voltou a dominar o jogo. Mesmo mostrando um futebol superior aos paraibanos, a equipe alvirrubra não era capaz de criar grandes chances de gol. A melhor oportunidade do clube de Rosa e Silva, durante os 45 minutos iniciais, nem sequer foi uma finalização. O meia Pedro Carmona caiu na área, depois de dividir a bola com o goleiro Genivaldo. O juiz Suelson Medeiros mandou seguir.
Antes de a primeira etapa ser encerrada, o Botafogo/PB ainda chegou perto do gol uma vez ou outra. Mas o goleiro Alessandro e o zagueiro William Alves salvaram. Para o segundo tempo, o Belo voltou muito mais ativo. O resultado da nova postura paraibana acabou acarretando no primeiro gol do jogo, marcado por Doda, aos sete minutos. E as chances do Botafogo/PB não pararam por aí.
Com a moral em alta, o alvinegro exerceu o domínio mais forte da partida até a metade da etapa final. O placar só não foi aumentado pela eficiência do goleiro Alessandro. Quando a vitória do clube paraibano parecia encaminhada, o Náutico surpreendeu. Aos 20 minutos, em boa jogada de Pedro Carmona, Hugo empatou.
Para o Botafogo/PB, o empate seria um péssimo resultado. Na base do abafa, a equipe de João Pessoa se lançou ao ataque. O jogo virou ataque contra defesa. Sem a tranquilidade necessária, o Belo chegava ao campo do Timbu, só que não criava chances claras de gol. Isto até os 40 minutos do segundo tempo. Nos momentos finais da partida, a pressão do time da casa foi intensa. Mas o goleiro Alessandro, em boa estreia, acabou evitando o pior. Depois de muito esforço, o Náutico conseguiu segurar o empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário