quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PERNAMBUCANO

Náutico x Sport será na quinta-feira,  hoje na Arena Pernambuco

A partida foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)



Do JC Online

 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

O clássico entre Náutico e Sport pelo Campeonato Pernambucano vai ser realizado nesta quinta (27), às 20h, na Arena Pernambuco. A partida foi confirmada depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a liminar concedida na sexta-feira passada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Hilton Galvão, que suspendia o confronto.
A diretoria leonina se reúne nesta quarta para decidir qual será a posição do clube, que pode até recorrer à Justiça Comum para mudar a data do jogo. No entanto, a corrente com mais força na Ilha do Retiro é a de que o time deve ir a campo. O Náutico aceita a decisão.
Na sexta-feira passada, o TJD-PE havia concedido liminar a favor do Sport cancelando o clássico. A decisão era baseada no artigo 25 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prevê um intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra em estádios distantes mais de 150km.
Os rubro-negros tiveram de entrar em campo nesta terça em Maceió, contra o CSA, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o presidente do TJD-PE, Hilton Galvão, havia dito que sua decisão era motivada “pela necessidade de presevar a saúde dos atletas”.
Na contramão, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, alegava desde a semana passada que a tabela do Hexagonal do Título do Estadual não infrigia a legislação esportiva e que também não haviam outras datas disponíveis para remarcar o clássico.
“Sempre estivemos dentro da lei, que prevê que uma equipe pode entrar em campo após 48 horas em casos de excepcionalidade”, afirmou Evandro, que, em entrevistas pela manhã, antes da decisão do STJD havia dito que demitiria alguns funcionários da FPF por incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário