sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CARUARU

Náutico inicia Pernambucano com empate diante do Central

Timbu ficou no 1x1 no Lacerdão e está na quinta colocação do hexagonal. A Patativa está na sexta posição

Publicado em 13/02/2014, às 22h01



Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico parecia que ia sair com uma vitória do Lacerdão, nesta quinta (13/2), contra o Central, na sua estreia pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mas o Timbu – que vencia até o último minuto por 1x0 e tinha um jogador a mais – sofreu o gol de empate aos 47 do segundo tempo. Para piorar, na comemoração a torcida da Patativa se pendurou no alambrado, que cedeu um pouco e quase machucou os envolvidos. Após o término, ainda houve confronto de alguns torcedores com a Polícia Militar.
O Timbu tem 1 ponto, na 5ª colocação do Estadual. O Central, com 1 ponto em duas partidas disputadas, é o lanterna. A próxima partida dos alvirrubros é na quarta-feira, dia 19, o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz. Já os alvinegros visitam o Salgueiro, domingo, no Cornélio de Barros.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Náutico, que poderia ter marcado mais de um gol. Depois de ter perdido várias chances, principalmente com Hugo, o atacante desencantou. Aos 37, após cruzamento de João Ananias, o jogador escorou de cabeça, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Central voltou colocando pressão no Náutico. O time atacava forte, tentando empatar o marcador. No entanto, aos 15 o zagueiro Lúcio pisou no jogador alvirrubro João Ananias, intencionalmente. O árbitro Gilberto Castro Júnior expulsou o atleta, diminuindo o ímpeto ofensivo alvinegro.
No mais, a partida seguiu um ritmo morno, tendo como principal lance outro ataque alvirrubro. Aos 23, Carmona cruzou no segundo pau e Hugo apareceu. O atacante dominou errado, mas conseguiu tocar voltando para trás e Ananias perdeu uma grande chance, chutando para fora com o gol praticamente aberto. O Timbu ainda perdeu outra chance com Hugo, aos 38.
A Patativa pediu pênalti em um lance que a bola bateu na mão de Diego, mas não foi atendida. Ainda assim, o Central empatou aos 47. Após cobrança de falta de Danilo Pires, Danilo Lins completou para dentro no rebote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário