quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Itamaracá »Batalhão de Choque é acionado para rebelião na PAI

Publicação: 13/02/2014  DIARIO PE

O Batalhão de Choque foi acionado, na manhã desta quinta-feira, para conter uma rebelião de presos na Penitenciária Agroindustrial São João, mais conhecida como Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI). Pelo menos um detento pode ter sido morto durante o tumulto. Os presidiários ergueram o corpo de um homem sujo de sangue, informando, com gestos, que ele estaria morto. Em seguida, voltaram a erguer o homem, desta vez, coberto por um lençol.
Os presos também exibem faixas e cartazes, exigindo a saída do diretor  da unidade, Ricardo Pereira, que está no local, e melhoria na qualidade das refeições. Os detentos também exibem porretes e facões e, do lado de fora podem ser vistas nuvens de fumaça saindo das celas. 
A Secretaria Estadual de Ressocialização (SES) não confirma a morte e alega que apenas uma minoria dos detentos participa da rebelião, enquanto a maioria estaria nas celas. O secretário da pasta, Romero Ribeiro, também está no presídio.
A situação é tensa. Enquanto os presos atiram pedras, os policiais disparam tiros de balas de borracha. Dois caminhões do Batalhão de Choque entraram na unidade, com a presença, inclusive, do comandante da corporação, o tenente coronel Walter Benjamin.
Com informações da repórter Beatriz Lacerda, da TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário