sábado, 15 de fevereiro de 2014

Comando

Eduardo Batista é efetivado como técnico do Sport

Após três vitórias consecutivas e dificuldades para trazer outro profissional, diretoria oficializou permanência do treinador

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Eduardo Batista foi efetivaod nesta sexta-feira após o Leão vencer três jogos seguidos (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Eduardo Batista foi efetivaod nesta sexta-feira após o Leão vencer três jogos seguidos

A diretoria do Sport oficializou o que todo mundo já esperava: Eduardo Batista é, definitivamente, o técnico do clube. Após vencer três jogos consecutivos como treinador interino, Baptista agradou à torcida e aos dirigentes. Frente à dificuldade para encontrar um treinador gabaritado, a cúpula do Leão resolveu efetivar de vez o até então preparador físico do time para o comando do Sport.

Eduardo Batista substitui Geninho, que deixou o clube há três semanas após mau início de ano. Eduardo é filho do técnico campeão da Copa do Brasil pelo Leão, em 2008, Nelsinho Baptista - e estava no clube naquele ano como preparador físico. Após o desligamento do pai em 2009, ele também deixou o Sport, retornando somente no fim de 2012.

Com três vitórias em três partidas consecutivas como interino, Baptista agradou à torcida, à imprensa e à diretoria rubro-negra. Por muitas vezes, ele falou publicamente que não gostaria de assumir a equipe neste momento que só iria se tornar treinador em mais cinco anos, pois ainda não se sentia preparado. A cada nova vitória, porém, a pressão foi aumentando e o pensamento de Eduardo Baptista mudando.

A classificação às quartas de final da Copa do Brasil, depois de o time estar praticamente desclassificado na competição, também pode ser apontado como um dos trunfos do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário