sábado, 1 de fevereiro de 2014

Interdição »Internacional receberá nova vistoria neste sábadoO clube, que tem marcados shows do É o Tchan e do Terra Samba, foi interditado por irregularidades

Publicação: 01/02/2014  diario pe

Não havia termo de responsabilidade na entrada nem aviso de capacidade máxima. Foto: Carlos Augusto/PCR
Não havia termo de responsabilidade na entrada nem aviso de capacidade máxima. Foto: Carlos Augusto/PCR

Na véspera de abrigar uma festa pré-carnavalesca com É o Tchan e Terra Samba, o Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, foi interditado ontem por equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) da Prefeitura do Recife. Entre as irregularidades, o local não apresentava o termo de responsabilidade afixado na entrada, nem documento de capacidade máxima de pessoas. Além disso, estava com o termo de regularidade dos bombeiros cassado, sem extintor de incêndio, sem projeto de prevenção de incêndio e sinalização nas rotas de fuga. Na manhã deste sábado (1), uma nova vistoria será realizada no espaço, o que pode resultar na liberação do clube ainda neste sábado para a festa.

Na tarde dessa sexta-feira (31), a administração do clube providenciou os extintores de incêndio, mas continuava sem o atestado de regularidade dos bombeiros, o que impediu a liberação da casa. “A partir do que foi visto aqui, nós tivemos que interditar. Mas são pontos fáceis de resolver e não demanda um tempo grande”, informou o chefe de fiscalização da 4ª regional da Secon, Alexandre Pontual. Além do Clube Internacional, a prefeitura também visitou, após denúncias, uma casa de show na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, mas o imóvel estava dentro das normas.

Carnaval
As vistorias em casas de show, de festas infantis, boates e clubes do Recife começaram em março do ano passado e até agora já resultaram em 21 interdições de 78 locais visitados. Além do Internacional, que pode reabrir neste sábado, apenas quatro continuam fechados: o Tebas, o Studio 363, a Casa de Samba e o Restaurante Parmegiano. Com a proximidade do carnaval, o foco maior é nos clubes, onde costumam acontecer as festas mais tradicionais do período.

Na última quarta-feira, os clubes Português, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e a Casa Rosada Recepções também foram interditados, mas já voltaram a funcionar. Durante a vistoria, as equipes exigem o cumprimento do decreto 27.248/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário