terça-feira, 16 de setembro de 2014

PUNIÇÃO

América-MG perde 21 pontos e cai para a lanterna

STJD puniu o clube mineiro por ter utilizado o lateral Eduardo de forma irregular


Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Do JC Online

O América-MG sofreu um duro golpe, na noite desta segunda-feira (15/9), em julgamento na Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Coelho perdeu 21 pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo. O clube mineiro vai recorrer ao Pleno, pois caiu para a lanterna (20ª colocação), com 12 pontos, na Série B do Brasileiro. O time estava na 8ª posição com 33 pontos, na briga para entrar no G-4. O clube ainda foi multado em R$ 4 mil.
A Procuradoria do STJD denunciou o América-MG por ter utilizado Eduardo em quatro partidas: contra Paraná, Oeste, América-RN e ABC. O jogador, no entanto, atuou apenas diante do ABC, no dia 2 de agosto, mas assinou a súmula nos outros três jogos.
O lateral não poderia mais atuar por um terceiro clube, pois defendeu o São Bernardo-SP pela Copa do Brasil e a Portuguesa, na Série B.
O América foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que determina: "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Nesta terça-feira (16), o América-MG recebe o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada. O clube paulista ocupava justamente a 17ª colocação com 23 pontos, na zona de rebaixamento à Série C, e passou para 16ª. Agora, o Coelho terá que realizar uma campanha de recuperação para se livrar da degola para a Terceirona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário