sábado, 27 de setembro de 2014

SÉRIE B

Náutico faz as pazes com a vitória e derrota o Paraná na Arena Pernambuco

Tadeu, Bruno Furlan e Vinícius marcaram para o Timbu, enquanto Henrique descontou para os visitantes




Do JC Online

Com um golaço de fora da área, Vinícius deu números finais à vitória Timbu por 3x1 ante o Paraná / Alexandre Gondim/JC Imagem

Com um golaço de fora da área, Vinícius deu números finais à vitória Timbu por 3x1 ante o Paraná

Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico conseguiu fazer o dever de casa ao derrotar o Paraná por 3x1 na noite desta sexta-feira (26), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timbu foram marcados por Tadeu, Bruno Furlan e Vinícius, enquanto Henrique descontou para os visitantes. Apesar da vitória, os alvirrubros seguem na oitava colocação, agora com 38 pontos.
Para tentar quebrar uma sequência de três jogos sem vencer, o Náutico entrou em campo com três homens de frente. Assim, o meia Cañete foi para o banco de reservas dando a vez a Tadeu. E foi justamente o centroavante quem abriu o placar na Arena Pernambuco. Aos 3 minutos, ele recebeu bom passe de Sassá dentro da área, driblou o goleiro Murilo e foi tocado pelo arqueiro, indo ao chão. Com o pênalti assinalado, o próprio Tadeu cobrou e mandou no canto direito de Murilo: 1x0. A resposta do Paraná veio aos seis. Em cobrança de falta, Lúcio Flávio colocou no ângulo esquerdo de Júlio César, que conseguiu salvar o time alvirrubro.
Aos nove, o Náutico não ampliou por pouco. Paulinho soltou o pé de fora da área, Murilo deu rebote, mas Tadeu bateu mal e mandou para fora. Depois disso, o Paraná adiantou a marcação e o Náutico passou a ter dificuldades na saída de bola. Com os alvirrubros sem conseguirem subir ao ataque, o time paranista começou a pressionar. Primeiro foi Edson Sitta que, aos 20, arriscou de fora da área e mandou no cantou direito de Júlio César. O arqueiro alvirrubro se esticou todo e botou para escanteio. Um minuto depois, Lúcio Flávio cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área até a zaga timbu afastar o perigo.
Apesar das inúmeras tentativas do Paraná, foi o Timbu quem balançou a rede novamente. Aos 46, Tadeu deu um passe redondo para Bruno Furlan marcar seu primeiro gol pelo Náutico: 2x0.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito pegado. Com as duas equipes buscando o gol. O time paranista teve diversas oportunidades, mas pecou nas conclusões. Já Vinícius conseguiu ampliar para os alvirrubros depois de fazer sua terceira tentativa de fora da área, marcando um golaço aos 38. Os visitantes diminuíram aos 47 com Henrique. Ele recebeu de Lúcio Flávio e, dentro da área, tocou na saída de Júlio César, fazendo o gol de honra do Paraná na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário