quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SÉRIE B

Santa Cruz perde de novo na Série B

Depois de perder para o Paraná, tricolor foi derrotado por 2x1 para o Luverdense




Do JC Online

Santa Cruz não conseguiu segurar o placar e perdeu de virada para o Luverdense / Edivaldo Rio/Luverdense

Santa Cruz não conseguiu segurar o placar e perdeu de virada para o Luverdense

Edivaldo Rio/Luverdense

 O Santa Cruz voltou a perder, novamente de virada, desta vez para o Luverdense por 2x1, na noite da terça-feira (16/9), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, pela 23ª rodada da Série B. Sábado passado, o tricolor também sofreu uma virada ao ser derrotado por 3x2 para o Paraná, em Curitiba. Com o resultado, o time coral caiu da 10ª posição para a 12ª, com 30 pontos, enquanto o rival chegou aos 34 e está na 7ª colocação.
A equipe coral não contou com os atacantes Leo Gamalho e Pingo e o zagueiro Renan Fonseca, suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Wescley, na segunda-feira, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador havia sido expulso, dia 29 de agosto, no jogo com o Atlético-GO, no Arruda. O departamento jurídico, na tarde da terça-feira, conseguiu o efeito suspensivo, e o meia pôde atuar diante do Luverdense.
Para o lugar de Gamalho, o técnico Sérgio Guedes optou por Flávio Caça-Rato e Marllon ocupou a vaga de Renan Fonseca. Mesmo com as mudanças, o time começou bem o jogo. Dessa forma, o Luverdense não conseguia atacar. Assim, aos 13 minutos, o meia Natan finalizou de fora da área e o zagueiro Braga defendeu com a mão direita. Pênalti. O lateral Tony cobrou e fez 1x0.
A partir do gol, o Santa Cruz ficou muito defensivo. Com isso, o Luverdense foi à frente. Aos 24, o atacante Reinaldo, na falha de Marllon, acertou a trave. Em seguida, aos 36, o meia Rubinho cobrou falta e Tiago Cardoso fez uma grande defesa.
No segundo tempo, logo aos três minutos, o Santa Cruz foi surpreendido. O meia Rubinho, de fora da área, bateu forte, a bola quicou e entrou no canto esquerdo de Tiago Cardoso: 1x1.
O gol animou os donos da casa. Aos 9, o próprio Rubinho perdeu uma grande chance. Depois, ainda Rubinho, livre, carimbou a trave do goleiro tricolor. O Santa Cruz não funcionava. Os meias Natan e Wescley estavam perdidos. Os volantes Sandro Manoel e Bileu não conseguiam marcar. Com isso, os atacantes Keno e Flávio Caça-Rato ficaram isolados e tinham que voltar para ajudar na marcação.
Diante da situação, Sérgio Guedes tirou Wescley e colocou o volante Everton para fechar o meio. O time melhorou e equilibrou o jogo e também atacou. Como aos 24, quando Everton, sozinho, mandou para fora a chance do segundo gol. O Luverdense, por sua vez, não errou. Aos 33, o lateral Edinho cruzou da esquerda e o atacante Leo, livre, cabeceou forte e virou para 2x1.
O técnico Sérgio Guedes, em uma tentativa de reagir, promoveu as entradas do atacante Adílson e do meia Renatinho, nas vagas de Sandro Manoel e Natan, respectivamente. Não adiantou. O Luverdense controlou o jogo e segurou a vitória.
FICHA DO JOGO
Luverdense: Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya (Renato) e Edinho; Carlão, Júlio Terceiro, Washington (Felipe Alves) e Rubinho; Leo (Gílson) e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Sandro Manoel (Adílson), Bileu, Natan (Renatinho) e Wescley (Everton); Flávio Caça-Rato e Keno. Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Adair Carlos Mondini e Pedro Martinelli (PR).Gols: Tony, aos 13 minutos do 1º tempo, Rubinho, aos 3, Leo aos 33 do 2º.Cartões amarelos: Julinho, Bileu (S), Renato, Braga, Montoya (L). Renda e público: não divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário