Paulo Henrique Tavares/FolhaPE
São duas partidas disputadas na Arena Pernambuco e duas vitórias construídas. Um recente retrospecto de 100% de aproveitamento que terá de ser sustentado diante do Internacional, hoje, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este é o Sport, vindo de derrota fora de casa, e distante cinco pontos do sonhado G4 da competição. Mas, que terá a volta do – ainda tímido – trunfo, Diego Souza, confirmado como titular pelo técnico Eduardo Baptista, após contusão. A expectativa de vitória é sustentada pelos rubro-negros, mesmo com tão cambaleante momento vivido.
O Sport tem se tornado um adversário indigesto quando defende as trincheiras recifenses nesta Primeira Divisão. O clube tem o segundo melhor aproveitamento da competição (76,67%) jogando em casa, seja na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco. No estádio “Padrão Fifa”, inclusive, o Leão acumulou duas vitórias, após sair atrás do marcador – fato ainda inédito em qualquer outra praças, nesta temporada. “Somos muito fortes porque temos o empenho da torcida. Ela tem nos ajudado muito, pois está comparecendo. A gente está conseguindo o bom futebol em casa, que fora ainda não estamos. Nossa expectativa, agora, é encontrar o equilíbrio”, disse o lateral Patric, autor de quatro gols rubro-negros na Arena Pernambuco.
Sobre a equipe, que tentará manter o bom momento defendendo domínios próprios, diante do Internacional, Eduardo Baptista deu poucas dicas. Ontem, a primeira parte da movimentação, no Centro de Treinamento do Leão, foi fechada para a Imprensa. Certeza apenas na titularidade de Diego Souza. “Tenho algumas dúvidas, mas irei levar isso comigo até a partida. Vou esperar o Internacional. Diego Souza vai jogar e terá liberdade para atuar. Pode ser que comece a partida mais centralizado, mas atuará mais solto. O importante é que ele tenha a movimentação que eu espero”, disse o treinador rubro-negro.
Quem também está prestes a retornar a equipe é o atacante Neto Baiano. Após ficar de fora dos relacionados para o último jogo contra a Chapecoense, o jogador voltará a fazer parte do grupo hoje. Quanto a uma possível titularidade, Baptista preferiu deixar em aberto. “Neto Baiano está na lista dos 20. Está relacionado para o jogo”, disse o comandante leonino. Sobre a equipe titular, o treinador revelou a dúvida quanto a entrada do volante Ronaldo ou do ala Danilo. “Tudo vai depender de como o Internacional virá. Dependendo, posso jogar com Danilo ou Ronaldo. Aí vai depender da questão de marcação no meio de campo ou mais aberto pelos lados”, finalizou.
Ficha
SPORT
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo (Ronaldo) e Ibson; Felipe Azevedo e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista
INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Eduardo Sasha), Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Horário: às 21h. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR). Transmissão FC: Premiere FC

Nenhum comentário:
Postar um comentário